O que emite radiação em casa?

Índice

O que emite radiação em casa?

O que emite radiação em casa?

As linhas de telefone caseiras necessitam de dispositivos para chamar e responder e é muito comum que tenhamos um ou mais telefones sem-fio em casa. Esses dispositivos, além de suas bases, são fonte de emissão de radiação a todo momento, mesmo quando não estão sendo utilizados.

Onde tem radiação na nossa casa?

Podemos citar algumas, como as torres de microondas próximas de residências, os aparelhos celulares, as redes wireless, wi-fi, Bluetooth que mesmo com radiações baixas são de emissão contínua e podem causar algum tipo de conseqüência.

O que tem mais radiação?

Os Raios Cósmicos são a maior fonte natural de exposição externa à radiação. A maioria desses raios tem origem no mais profundo espaço interestelar; alguns são liberados pelo sol durante as erupções solares.

Qual o material mais radioativo?

O polônio O polônio, de massa atômica 210, como um elemento bastante radioativo, já que seu tempo de meia-vida é muito pequeno, ou seja, ele decai rapidamente, emitindo uma grande quantidade de partículas alfa, Um grama desse material pode matar 50 milhões de pessoas.

Onde a radiação está presente no nosso dia a dia?

Seu efeito, normalmente é ligado à geração de luz ou calor. Os principais exemplos desse tipo de radiação, e que aparecem com mais frequência no nosso cotidiano, são: as ondas de rádio, as ondas emitidas pelos celulares e radares, transmissão de TVs, redes Wi-Fi etc.

Quais são as causas da radiação?

A radiação é causada pela exposição a uma elevada dose de radiação, como uma alta dose de radiação recebida durante um acidente industrial. As exposições comuns a radiações de baixa dose, como os exames de raios-X, não causam Doença de Radiação. Exclusivo: Professora revela como eliminou as celulites, flacidez e as rugas...

Quais são os diferentes tipos de radiação?

Além disso, existem outros tipos de radiação como a energia solar, ou ultravioleta e a radiação não ionizante, que são as ondas emitidas pelos celulares, presentes no rádio, no micro-ondas e no infravermelho. A exposição a baixos níveis de radiação ionizante acontece todos os dias e geralmente é segura.

Como a radiação pode causar câncer?

Já a exposição a pequenas doses de radiação, durante um longo período, pode provocar alterações no DNA das células, promovendo o surgimento de alguns tipos de câncer, como de esôfago, de estômago, de pulmão, de pele, de cérebro e leucemia.

Quais são os riscos da radiação solar?

No entanto, a exposição a altos níveis dessa radiação pode causar queimaduras, diarreia, queda de cabelo e, em casos graves, favorecer o aparecimento de alguns tipos de câncer, como de mama, de pele ou leucemia, podendo até causar o óbito.

Postagens relacionadas: