Porque o vidro não é reciclável?

Índice

Porque o vidro não é reciclável?

Porque o vidro não é reciclável?

Como já comentamos, os vidros que não são recicláveis geralmente são fabricados ou por técnicas especiais (como o vidro temperado) ou possuem em sua composição elementos que dificultam a sua separação da massa vítrea, como é o caso dos espelhos ou vidros de automóveis.

O que fazer com os vidros não recicláveis?

O que fazer com os vidros não recicláveis? É preciso abrir algumas aspas quando falamos de “não recicláveis”. A verdade é que, a grosso modo, todos os vidros podem passar por um processo de reciclagem.

Quais tipos de vidro podem ser reaproveitados ou reciclados?

Apesar disso, nem todos os tipos de vidro podem ser reaproveitados ou reciclados. Em geral, vidros compostos por diversas substâncias ou fabricados com técnicas próprias tornam o processo de reciclagem muito trabalhoso, custoso ou até impossível de ser realizado.

Como reciclar vidros usados nos automóveis?

Na hora de reciclar, não dá para separar esses compostos do vidro, e isso torna a reciclagem não eficiente. O problema principal com a composição dos vidros usados nos automóveis é a resina plástica. Da mesma forma que acontece com os espelhos, é muito difícil separar esse material do vidro em si.

Quais são os materiais não recicláveis?

Embora uma pesquisa tenha revelado que o material é 100% reciclável, em São Paulo ele é considerado um material não reciclável. Frascos em geral (molhos, condimentos, remédios, perfumes, produtos de limpeza) Folha-de-flandres (aço revestido com estanho): latas de óleo, sardinha, creme de leite, etc.

Postagens relacionadas: