Por que o faraó era considerado um Deus?

Índice

Por que o faraó era considerado um Deus?

Por que o faraó era considerado um Deus?

Segundo a religião egípcia, o faraó era considerado a encarnação do deus Hórus, divindade de grande importância que era considerada filha do Sol. Para a população, a felicidade do monarca era de fundamental importância para que as colheitas tivessem bom desempenho e que nenhuma calamidade atingisse a população.

Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu?

Vejamos o que Números 23:19, afirma: "DEUS não é como os homens, que mente; não é um ser humano, que mude de idéia. Quando foi que DEUS prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo".

O que diz a Bíblia sobre o coração do faraó?

Em Êxodo 7:3-4 vemos que Deus endureceu o coração do Faraó, e este decidiu não deixar os israelitas saírem do país em liberdade: Eu, porém, farei o coração do faraó resistir; e, em­bora multiplique meus sinais e maravilhas no Egito, ele não os ouvirá.

Quem é o responsável pelo endurecimento do Coração de faraó?

O rabino Rashi afirma que Deus endureceu o coração de Faraó, nas últimas cinco pragas, como uma forma de punição pela obstinação de Faraó em não ter deixado o povo de Israel sair do Egito nas primeiras cinco pragas.

Qual é o problema de faraó?

De modo semelhante, o problema de Faraó não estava em Deus, mas na forma como o próprio Faraó reagia às mensagens divinas de admoestação e arrependimento. Em vez de se humilhar e arrepender, Faraó se fechava cada vez mais aos apelos divinos.

Por que o faraó endureceu o coração?

Pedro acrescenta que o Senhor não quer “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9). Sendo assim, só podemos concluir que o endurecimento do coração de Faraó não derivou de um arbitrário decreto divino de predestinação para a perdição, e sim de uma atitude de obstinada rebeldia por parte do próprio Faraó.

Postagens relacionadas: