O que é a religião Rastafari?

Índice

O que é a religião Rastafari?

O que é a religião Rastafari?

Seus seguidores, os rastas, seguem um modo de vida longe do capitalismo ocidental: se vestem à sua maneira, não cortam o cabelo e evitam aparar a barba, seguem uma dieta quase vegetariana, preferem tratamentos com ervas medicinais e abdicam de qualquer droga – a não ser a maconha, usada em rituais de meditação.

O que representa o movimento rastafári?

Rastafári ou Rastafarianismo é um movimento religioso judaico-cristão surgido na Jamaica, na década de 1930, entre negros camponeses descendentes de africanos escravizados. O movimento proclama Haile Selassie I, o último imperador da Etiópia, como a segunda vinda de Jesus Cristo ou como a própria representação de Deus.

Porque as músicas de reggae falam tanto em Babilônia?

As penas para um escravo, por exemplo, eram muito diferentes das aplicadas a um comerciante. É daí que vem a interpretação que o reggae dá à Babilônia, tida como referência de sistema opressor e desigual.

Qual é a origem do nome Rastafari?

O termo "Rastafari" deriva do título de Haile Selassie antes de sua coroação; O termo "Ras" significa um duque ou príncipe, enquanto "Tafari Makonnen" era seu nome. Não se sabe por que os primeiros Rastas adotaram esta forma do nome de Haile Selaisse como a base do nome de sua religião.

Quais são as raízes do Rastafari?

O rastafari tem raízes na Igreja Ortodoxa Etíope, o mais antigo ramo do Cristianismo na África mas ele começa com Marcus M. Garvey. Formulado a partir de 1925, o pan-africanismo garveísta proclamava que os etíopes são o povo eleito de Deus e rejeitava a "Babilônia", o mundo Ocidental.

Quais são as crenças e práticas do Rastafari?

Nenhum rasta tem, portanto, a autoridade para declarar quais crenças e práticas são ortodoxas e que são heterodoxas. A convicção de que o Rastafari não tem dogma "é tão forte que ela própria se tornou algo de um dogma", de acordo com Clarke. Não existe uma crença formal Rastafari e há pequenas diferenças nas visões de diferentes grupos.

Quais são as principais características da filosofia dos Rastafari?

A filosofia rasta prega que os escolhidos por Jah são imortais, por isso, levam uma vida de eterna existência. A filosofia afrocentrista, a Bíblia, as ligações da Etiópia com Israel são também importantes fatores na composição da filosofia dos rastafari.

Postagens relacionadas: