Quem é Deus?

Índice

Quem é Deus?

Quem é Deus?

Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.

Quem é o Deus de Jesus?

Conforme Cloer (2006) no seio do cristianismo existe uma verdade incontestável de que Jesus é Filho de Deus. Jesus é o âmago da nossa fé “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Coríntios 3:11).

Qual é o significado de Deus?

Trata-se de uma divindade à qual diversas religiões prestam tributo e louvam. A palavra provém do conceito latim deus e escreve-se com maiúscula inicial quando se refere à tal ideia de ser supremo para as religiões como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, entre outras.

Quais são os conceitos de Deus?

Sigmund Freud também sugeriu que os conceitos de Deus são projeções de um pai. Da mesma forma, Émile Durkheim foi um dos primeiros a sugerir que os deuses representam uma extensão da vida social humana para incluir os seres sobrenaturais.

Quais são as características de um deus?

Normalmente, as características de um deus são sua imortalidade (não morrem), e seus poderes sobrenaturais. Um deus costuma ser adorado por um grupo de pessoas que acredita nele e quer sua proteção ou seu favor. Todos os deuses que não são o Deus da Bíblia são deuses falsos.

O que a Bíblia diz sobre a existência de Deus?

O fato da existência de Deus é tão visível, tanto através da criação quanto através da consciência do homem, que a Bíblia chama o ateu de "tolo" (Salmo 14:1). Assim, a Bíblia nunca tenta provar a existência de Deus, antes, ela supõe a Sua existência desde o início (Gênesis 1:1). O que a Bíblia faz é revelar a natureza, o caráter e a obra de Deus.

Postagens relacionadas: