Por que a ganância não é boa?

Índice

Por que a ganância não é boa?

Por que a ganância não é boa?

A ganância faz a pessoa individualista, trabalhar sozinha e ficar mesquinho. Lógico que ter desejos é bom para o crescimento das pessoas. Porém, quando este desejo aumenta de forma incontrolável, ele pode avançar sobre o que é dos outros.

O que acontece com uma pessoa gananciosa?

A ganância, que também é conhecida como avareza, é a tendência a ser egoísta, mesquinho e a querer tudo para si mesmo. Uma pessoa gananciosa vai querer ter mais do que é necessário ou merecido, sobretudo quando se trata de dinheiro, riqueza, alimentos ou outro tipo de posses. A ganância é também conhecida como avareza.

O que é ganancioso e ambicioso?

A palavra ambição vem do latim ambire, “mover-se livremente”. Já ganância vem de ganatum, “ganho”. Ou seja, o ambicioso é aquele que sai do seu lugar de conforto, vai em busca do que deseja, corre riscos, enquanto o ganancioso está paralisado, preso na própria cobiça, retendo tudo o que recebe para si.

O que a ganância pode causar?

A busca insaciável de riquezas e poder obscurece a mente. Transforma em pedra o coração do ser humano. A ganância faz esquecer o bem comum e é quase sempre alimentada por mentiras e corrupção.

Qual é o problema da ganância?

A ganância consiste num desejo muito intenso para possuir coisas, geralmente mais do que é necessário ou merecido, podendo ser: dinheiro, bens materiais, relacionamentos, poder, altos cargos, entre outros. O problema da ganância, porém, não está exatamente no querer, mas naquilo que a pessoa é capaz de fazer para obter o que almeja.

Por que a ganância pode destruir a vida de alguém?

A ganância pode destruir a vida de alguém, pois o indivíduo não é capaz de lidar com as frustrações da vida. Muitas vezes, essa incapacidade leva pessoas a cometer delitos e a prejudicar outras pessoas. Confira as 4 principais consequências da ganância:

Qual a diferença entre ganância e ambição?

A ganância é uma característica comportamental bastante problemática para qualquer pessoa — tanto as que a possuem, quanto as que com elas convivem. No entanto, o tema pode ser um pouco confuso, já que muitas pessoas confundem ganância com ambição, que são fatores bem diferentes entre si.

Por que vivemos em uma sociedade impregnada pela ganância?

Vivemos em uma sociedade impregnada pela ganância. O dinheiro e o ganho material ocupam o primeiro lugar como critério de decisão de muitas pessoas. É possível que você e eu estejamos entre essas pessoas. Somos facilmente influenciados pelo poder do dinheiro e dos bens materiais e pela falsa segurança que oferecem.

Postagens relacionadas: