Como trabalhar com grafite em sala de aula?

Índice

Como trabalhar com grafite em sala de aula?

Como trabalhar com grafite em sala de aula?

Convide todos a realizar um grafite na escola - antes disso, defina o lugar em que cada série vai trabalhar. Para sensibilizar o olhar dos alunos, vale a pena observar os lugares escolhidos por diferentes artistas para que eles tenham referências.

Por que é raro ver um graffiti que não agrega nada ao seu ambiente?

Mas, na realidade, é raro ver um graffiti que não agrega nada ao seu ambiente. Para os artistas urbanos que sobem até ao alto dos escadotes cheios de tinta, a questão central está na consciência social, no comentário, na crítica, no sentido de humor, no talento e no cuidado.

Qual a importância do grafite para a cidade?

É bastante usado como forma de crítica social, e, além disso, é uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, os espaços públicos. O termo grafite, de origem italiana graffito - plural graffite - significa “escrita feita com carvão”.

Por que os grafiteiros brasileiros se apropriaram do espaço público?

Assim, desde a década de 70, os grafiteiros brasileiros se apropriaram do espaço público a fim de transmitirem mensagens de cunho político, social, cultural, humanitário e, sobretudo, artístico. Um importante nome do grafite no Brasil foi o artista Alex Vallauri (), considerado precursor do movimento no país.

Qual era a preocupação do grafiteiro?

O grafiteiro - ou writter - transformava a cidade em um suporte de comunicação artística sem delimitação de espaço, mensagem ou mensageiro. Portanto, a preocupação naquele momento era a arte em si e não o nome de seu autor.

Postagens relacionadas: