O que significa anglo-saxã?

Índice

O que significa anglo-saxã?

O que significa anglo-saxã?

Os anglo-saxões ou anglo-saxónicos foram um povo que habitou a Grã-Bretanha a partir do século V. Eles compreendem um povo formado de tribos germânicas que migraram para a ilha a partir da Europa continental, seus descendentes e grupos celtas britânicos que adotaram alguns aspectos da cultura e língua anglo-saxônica.

Qual é a língua do saxão?

Nota: Se procura por um dos diversos idiomas conhecidos como saxão, consulte Língua saxã. Espalhamento de anglos (vermelho) e saxões (azul) por volta de 500 d.C.

Qual a origem dos saxões?

Os saxões participaram do estabelecimento de povos germânicos na Bretanha iniciado no século V. Desconhece-se o número de migrantes do continente à Grã Bretanha, porém, estima-se um número próximo a 200 mil.

Quais são os descendentes dos saxões?

Atualmente os descendentes dos saxões são os atuais holandeses, belgas (flamengos), alemães de determinadas regiões do norte, ingleses, e com o advento da imigração se espalharam além mar, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros países.

Quais foram os detalhes da vida dos saxões?

O autor Bernard Cornwell, em suas Crônicas Saxônicas, descreve vários detalhes da vida deste povo. Os saxões eram tribos ingevônicas, cujas primeiras áreas conhecidas que habitaram foi a Nordalbíngia, uma área que corresponde a Holsácia.

Postagens relacionadas: