Quanto custa um grafite do Kobra?

Índice

Quanto custa um grafite do Kobra?

Quanto custa um grafite do Kobra?

O preço da obra de Kobra está à altura de seu prestígio mundial: R$ 300 mil. Então, é bom pensar duas vezes antes de desprezar um muro grafitado por aí. O paulista Eduardo Kobra tem 44 anos. Ele começou a carreira como pichador artístico, tornou-se grafiteiro e hoje considera-se um muralista.

Onde surgiu o grafite e qual foi seu objetivo inicial?

O grafite é uma expressão artística que ocorre em espaços públicos. Nas periferias de Nova Iorque, na década de 70, jovens manifestaram suas lutas sociais por meio do grafite e impulsionaram a arte de rua. O grafite surgiu em meio a movimento da contracultura como crítica aos padrões impostos do fazer arte.

Por que o graffiti é uma arte?

Alguns estudiosos acreditam que o graffiti é uma arte por imprimir em suas informações secretas, mesmo inconscientemente, símbolos e configurações estéticas nascidos do estabelecimento de sinais ocultos no interior de um grupo, mas que transcendem cronologicamente a própria comunidade que os criou.

Qual era a preocupação do grafiteiro?

O grafiteiro - ou writter - transformava a cidade em um suporte de comunicação artística sem delimitação de espaço, mensagem ou mensageiro. Portanto, a preocupação naquele momento era a arte em si e não o nome de seu autor.

Qual é a diferença entre pichação e graffiti?

O graffiti é geralmente mais elaborado do que a pichação. A técnica do graffiti se disseminou pelo Planeta a partir de maio de 1968, durante os movimentos contraculturais que abalaram o mundo, principalmente Paris.

Quem é contra o grafite?

O grafite é sempre alvo de polêmicas, e depois do filme “Cidade Cinza”, dos Gêmeos essa forma de arte ganhou uma atenção especial. Os que são contra o grafite argumentam que “é tudo pichação”.

Postagens relacionadas: