O que é Vá no monitor?

Índice

O que é Vá no monitor?

O que é Vá no monitor?

O VA é uma sigla em inglês para “Vertically Aligned”, e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados vertical, ao contrário do IPS. Monitores VA têm duas versões: Patterned Vertical Alignment (PVA) and Multi-domain Vertical Alignment (MVA).

Quais são os diferentes tipos de monitores VA?

O VA é uma sigla em inglês para “Vertically Aligned”, e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados vertical, ao contrário do IPS. Monitores VA têm duas versões: Patterned Vertical Alignment (PVA) and Multi-domain Vertical Alignment (MVA). Cada tecnologia tem seus prós e contras e depende de como você planeja usar o seu display.

Qual é o melhor monitor para você?

Já os tempos de resposta só são excelentes em dispositivos top de linha, ou seja, leve isso em consideração na hora da escolha. Em alguns cenários, é melhor ter um bom monitor TN do que um monitor VA de baixa qualidade. TN, IPS ou VA: qual é o melhor? Depende do uso que você vai dar ao monitor, e do orçamento que você possui.

Qual é a melhor opção de monitor de VA?

Como os painéis VA oferecem relações de contraste impressionantes (é comum uma relação de 3000:1 e superior), são ótimos para conteúdo HDR e é por isso que a maioria dos televisores atuais os utiliza. O nosso próprio EW3270U representa uma excelente opção de monitor de VA.

Quais são as diferenças entre monitores IPS e monitores VA?

Os monitores IPS são uma evolução e têm seus cristais alinhados horizontalmente em todos os momentos. Quando carregados, eles só giram para permitir a saída da luz. As telas VA ainda têm seus cristais líquidos alinhados verticalmente. Quando ativados, eles se movem para uma posição horizontal, permitindo a passagem da luz, semelhante ao IPS.

Postagens relacionadas: