O que é vetor de arte?

Índice

O que é vetor de arte?

O que é vetor de arte?

Os desenhos vetoriais são ilustrações criadas em softwares a partir de formas geométricas básicas. Ou seja, o artista que opta por criar uma imagem em vetor geralmente utiliza curvas, polígonos, elipses etc. para criar personagens, cenários e diversos outros elementos.

Porque vetorizar um logo?

Se usar uma imagem pixelizada, ao aumentá-la além de certo ponto, você começará a enxergar estes quadrados, tornando seu logo distorcido e de baixa qualidade. Um logo vetorizado é mais flexível, pois utiliza a matemática e os algoritmos para que tudo fique em seu lugar.

Como a imagem vetorial se compõe imagem e cores?

Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos paramétricos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. As Curvas de Bézier são usadas para a manipulação dos pontos de um desenho.

O que são vetores e para que servem?

Os vetores são utilizados principalmente na criação de marcas (logos), ilustrações e impressos. Imagens vetoriais são importantes para poupar retrabalhos e para garantir a legibilidades de peças em diferentes tamanhos e formatos.

Qual a diferença entre imagem e vetor?

Já no caso dessa imagem estar em vetor, por eles serem compostos por cálculos matemáticos, você poderá aumentá-la infinitas vezes sem que seja perdida a resolução e as características de definição da imagem. Diante do exposto, o vetor se torna uma imagem mais versátil, porém, não significa que você deva usá-lo para tudo.

Por que o vetor é tão importante para o design gráfico?

Para os iniciantes no Design Gráfico ou àquelas pessoas que desejam ter qualquer peça gráfica/digital, o vetor é uma questão real, que por não ser algo comum ao cotidiano de muitos, às vezes, é um conceito que provoca dúvidas. Isso é natural. E além do vetor, temos outros tipos de imagens digitais, uma delas é o que denominamos bitmap.

Quais são as vantagens de um arquivo vetorial?

Portanto, ele é formado por formas geométricas, por diversas camadas de cores, por linhas, contornos, isso é um vetor! Um arquivo vetorial me permite editar todo ele se eu quiser! Eu posso mudar cor, eu posso mudar formas, eu posso mudar tamanho, eu posso mudar posições, eu posso editar ele inteiro! Essa é a grande vantagem do arquivo vetorial!

Postagens relacionadas: