O que se significa viking?

Índice

O que se significa viking?

O que se significa viking?

Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.

Qual a origem do nome Viking?

O nome pelo qual ficaram conhecidos teria se originado da palavra vikingr, que significaria “pirata” em antigas línguas escandinavas – embora alguns especialistas acreditem que a expressão possa derivar de vik, ou “baía”.

Por que o fim da Era Viking foi tão importante?

A perda desta batalha é por vezes usada para simbolizar o fim da Era Viking. Nesse ponto, os vikings pararam de expandir seu território e os ataques se tornaram menos frequentes. Uma das principais razões para o fim da era viking foi a vinda do cristianismo.

Quais eram as principais características dos Vikings?

A última grande rota era a dos vikings dinamarqueses, que controlaram parte da Inglaterra, cruzaram o estreito de Gibraltar e chegaram até a Itália (verde-claro) Os vikings costumavam lutar a pé, usando uma espada como arma principal – mas carregavam também machado, lança e, às vezes, arco e flecha.

Como se estabeleceram os Vikings?

Eles também se estabeleceram ao longo da costa do norte da França, onde estabeleceram a Normandia, que significa “nórdicos”. Em 1066, os Vikings, liderados pelo rei Harald Hardrada da Noruega foram derrotados pelos ingleses e pelo rei Haroldo Godwinson. A perda desta batalha é por vezes usada para simbolizar o fim da Era Viking.

Postagens relacionadas: