O que acontece depois da germinação?

Índice

O que acontece depois da germinação?

O que acontece depois da germinação?

Se a semente de uma planta germinar em um local adequado, ela conseguirá desenvolver suas raízes, caule e folhas, transformando-se em uma jovem planta. Depois de adulta, ela produzirá frutos e sementes, que darão continuidade à vida da espécie.

O que fazer depois que a semente germina?

0:542:36Suggested clip 61 secondsO que fazer depois da germinação da semente - YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip

Como plantar as sementes germinadas?

5:1711:20Suggested clip 49 secondsPlantando as sementes germinadas - YouTubeYouTube

Como ocorre a germinação?

A germinação consiste na retomada do crescimento do embrião. Para que essa retomada aconteça, no entanto, alguns fatores devem agir sobre a semente. De início, é importante lembrar que uma semente, durante a sua fase de maturação, sofre intensa dessecação.

Qual é a primeira estrutura a emergir no processo de germinação?

A raiz é a primeira estrutura a emergir no processo de germinação. A germinação da semente pode ser epígea ou hipógea. Fatores como presença de água, oxigênio e temperatura são importantes para a germinação de uma semente.

Qual é a importância da água para a germinação?

Além da água, outros dois fatores são importantes para a germinação: oxigênio e temperatura. O oxigênio é utilizado para a realização da rota aeróbica da quebra da glicose. Em solos pobres em oxigênio, como os pantanosos, o suprimento de oxigênio pode não ser suficiente para a planta iniciar seu desenvolvimento.

Como ocorre a germinação da semente?

Após a emergência da radícula, o coleóptilo se alonga até alcançar a superfície do solo. Através de uma abertura na sua extremidade, ocorre a emissão das primeiras folhas. Como o cotilédone permanece abaixo do nível do solo, essa germinação é classificada como hipógea.

Postagens relacionadas: