O que acontece depois da admissão?

Índice

O que acontece depois da admissão?

O que acontece depois da admissão?

Depois de ser admitido, é importante que a empresa proporcione ao novo colaborador um período de treinamento. Durante essa etapa, o funcionário vai conhecer as ferramentas e todos os processos da corporação. Oferecer essas práticas é uma maneira de desenvolver o funcionário para a entrega de resultados satisfatórios.

Quanto tempo depois da admissão?

Na verdade, não existe um prazo definido para a admissão após o exame admissional, porém, a data limite para se submeter aos exames é de 15 dias após a contratação de fato. Na prática, é comum que o funcionário seja admitido formalmente no dia seguinte ao da realização do exame admissional.

Pode desistir de um emprego depois do exame admissional?

A empresa pode desistir de contratar depois do exame admissional? Sim, mas isso não significa que o profissional tenha de ficar de mãos atadas caso se sinta lesado, um processo por danos morais pode ser aberto contra a empresa.

Quais são os procedimentos obrigatórios na admissão de funcionários?

Mas, além dos aspectos de recrutamento e seleção envolvidos, também existem alguns procedimentos obrigatórios na admissão de funcionários que não podem ser ignorados. Um desses procedimentos é o exame admissional.

Qual é a importância do exame admissional?

Documentos validados, contratação encaminhada, você precisa entender a importância do exame admissional e como essa é uma etapa importante para o processo de contratação. Logo, vamos explicar tudo o que você precisa saber e guiar os seus passos para o pós exame admissional. Boa leitura! Porque o exame admissional é importante?

Como fazer o exame médico antes da admissão?

A norma nos diz claramente: realizar o exame ANTES e não necessariamente na data que o trabalhador assuma suas atividades. Tenha em mente de encaminhar o funcionário pelo menos 5 ou até 10 ANTES da data da admissão e registre o trabalhador com base na data de exame médico realizado.

Quais são os exames admissionais proibidos?

O que é proibido no exame admissional? O futuro contratado deve estar ciente de que num exame admissional o médico não pode realizar exames de verificação de gravidez, esterilização ou de HIV (AIDS). A realização desse tipo de exame demonstra ação discriminatória e uma contratação não pode ser barrada por essas questões.

Postagens relacionadas: