O que fazer depois de uma reconstrução?

Índice

O que fazer depois de uma reconstrução?

O que fazer depois de uma reconstrução?

O método inclui três importantes tratamentos na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução. São indicado para todos os tipos de cabelo e principalmente para quem faz uso de alguma química como coloração, descoloração, escovas progressivas, alisamentos ou relaxamentos.

Qual o efeito da reconstrução no cabelo?

O fio danificado perde massa capilar, ou seja, fica poroso, fino e fraco. Quando a reconstrução capilar é realizada, ela deposita queratina na fibra, ou seja, massa. Dessa maneira, essa proteína praticamente cobre as ranhuras no fio, deixando-o mais encorpado e forte novamente.

Pode fazer reconstrução 2 vezes na semana?

Faça o tratamento a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por semana, no máximo. As madeixas estão saudáveis ou pouco danificadas? Então pode apostar na reconstrução apenas uma vez por mês.

Quais são os benefícios da reconstrução?

A reconstrução capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente aqueles que estão enfraquecidos e embaraçando. Ao reconstruir os fios, você repõe as proteínas, revitaliza os fios, resgata a força, confere maciez e brilho.

Pode fazer chapinha depois da reconstrução?

Além disso, você não precisa finalizar o processo com escova ou chapinha. Aliás, essa é diferença entre a reconstrução capilar e a cauterização dos fios: no segundo procedimento, é o calor quem sela as camadas para garantir o efeito desejado.

Quantas vezes por semana pode fazer reconstrução no cabelo?

Os cabelos mais saudáveis, geralmente aqueles que não são tingidos ou modificados estruturalmente com química, precisam de reconstrução capilar com frequência reduzida. Fazer o procedimento uma vez por mês já agrada os fios, mas também é possível recorrer à reconstrução a cada 15 dias.

Pode fazer chapinha durante o cronograma?

Fazer descoloração ou coloração, alisamento e luzes, por exemplo, assim como exagerar no uso de secador, chapinha e babyliss não anulam totalmente os efeitos do cronograma, mas atrapalham a intensidade e a durabilidade dos resultados, já que são práticas que deixam o fio mais sensibilizado e suscetível ao ressecamento ...

Qual é o conceito de reconstrução?

Outro uso do conceito, no entanto, é simbólico. A ideia de reconstrução, neste caso, está relacionado com o facto de recuperar um valor ou algo que não é material e que, por qualquer motivo, se perdeu. Neste sentido, é habitual falar-se da reconstrução do tecido social ou da moral.

Qual a importância da reconstrução capilar?

Essas ligações são responsáveis pela resistência e vitalidade do fio, portanto, o seu rompimento é sinônimo de enfraquecimento e opacidade . A reconstrução capilar deve aparecer logo após a escova progressiva como uma forma de restaurar as fibras e recuperar as proteínas perdidas em meio ao procedimento.

Qual a importância da reconstrução capilar após a Escova Progressiva?

A reconstrução capilar deve aparecer logo após a escova progressiva como uma forma de restaurar as fibras e recuperar as proteínas perdidas em meio ao procedimento. Sem contar, é claro, na melhoria de sua força e resistência, que são as principais responsáveis por manter os fios bem firmes e livres do risco de queda e/ou quebra.

Postagens relacionadas: