Como saber se você perdeu a audição?

Índice

Como saber se você perdeu a audição?

Como saber se você perdeu a audição?

Principais sintomas de quem está perdendo a audição:

  1. Pede-se para repetir várias vezes ou isola-se socialmente;
  2. Dificuldade para ouvir em ambientes barulhentos;
  3. Zumbidos, chiados ou apitos no ouvido;
  4. Aumenta o volume da TV e rádio;
  5. Sensação de ouvido tampado, pressão e estalos no ouvido;
  6. Irritabilidade;

Tem um aluno surdo e agora?

Este livro reúne textos de diversos autores, surdos e ouvintes, que atuam na área da surdez, visando possibilitar uma visão ampla de aspectos relacionados à Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e à educação de surdos.

Quais são os tratamentos para diminuição da audição?

Geralmente, quando a diminuição da audição atinge o ouvido externo ou o ouvido médio, o tratamento inclui a realização de uma cirurgia, como a timpanoplastia ou mastoidectomia, por exemplo, que é feita com anestesia geral, sendo necessário o internamento de 2 a 4 dias.

Como medir a perda de audição?

A perda auditiva em adultos e crianças é diagnosticada pelo otorrinolaringologista através da análise dos sintomas e do exame clínico avaliando o ouvido para determinar se existe alguma condição, como excesso de cera ou infecção no ouvido, que possa estar causando a perda da audição.

Por que a perda de audição pode gerar indenização por acidente de trabalho?

Perda de audição pode gerar indenização por acidente de trabalho No Brasil mais de 12 milhões de pessoas sofrem de problemas auditivos. O que pouco se sabe, no entanto, é que a maioria das vítimas é de trabalhadores que a adquirem em função de precárias condições de trabalho a que são submetidos.

Quem tem capacidade auditiva reduzida é considerado acidentado?

Para o INSS o trabalhador que tem capacidade auditiva reduzida a partir de 26 decibéis é considerado acidentado. Entretanto, a jurisprudência dos tribunais, sistematicamente, tem dado ganho de causa ao trabalhador, considerando o benefício do auxílio-acidente independente do grau da perda auditiva.

Postagens relacionadas: