O que acontece se jogar uma bomba nuclear no espaço?

O que acontece se jogar uma bomba nuclear no espaço?

O que acontece se jogar uma bomba nuclear no espaço?

De acordo com Spriggs, os cientistas já sabiam que uma explosão nuclear no espaço se comporta de maneira muito diferente de uma no solo. Não há nuvem em forma de cogumelo, nem um clarão duplo. As pessoas no solo não sentem uma onda de choque nem ouvem nenhum som.

Qual o processo de detonação de uma bomba nuclear?

A grande quantidade de energia liberada pela detonação de uma bomba nuclear pode ser obtida por meio de dois processos diferentes: a fissão nuclear (quebra) ou a fusão nuclear (união), que envolvem, em ambos os casos, as partículas que compõem o núcleo atômico (nêutrons e prótons).

O que acontece se houver uma explosão no espaço?

Especula-se que a radiação gerada pelas explosões permaneça sobre a atmosfera terrestre, o que pode causar danos a missões espaciais e astronautas que sejam enviados ao espaço.

Qual a velocidade de uma explosão nuclear?

Quando ela cessa a expansão, gera uma parede de energia (chamada de onda de propulsão), que é um deslocamento do ar a uma velocidade absurda - no caso de Hiroshima, a 1.100 km/h.

Qual planeta enxergamos da Terra?

São apenas cinco os planetas que podemos enxergar aqui, na Terra, sem o auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Como acontece explosão no espaço?

Como seria a explosão nuclear espacial? Como nós já dissemos, as explosões nucleares ocorrem pela fissão das partículas, causando reações de dentro para fora. São expansões em altíssimas velocidades, que destroem o que estiver por perto, devido à quantidade de energia liberada.

Pode haver explosões no espaço?

Luz, raios x, micro-ondas e ondas de rádio são classificadas como eletromagnéticas. O som não pode propagar-se no espaço, pois, nesse ambiente, existe o vácuo. Por não haver moléculas no ambiente, as ondas sonoras não são transmitidas, e o resultado de uma explosão no espaço, por exemplo, seria o silêncio.

Qual e o raio de alcance de uma bomba nuclear?

Em uma fração de segundo após a explosão de uma bomba atômica, são liberados raios gama, nêutrons e raios X a uma distância de 3 km. Essas partículas invisíveis bombardeiam tudo o que encontram em seu caminho, incluindo corpos humanos, e destroem completamente suas células.

Qual foi a explosão mais forte do mundo?

Estima-se que até hoje nenhuma explosão em testes tenha superado a potência da "Bomba-Czar", da União Soviética, que foi lançada em 1961 com poder equivalente ao de 50 milhões de toneladas de dinamite (50 megatons). Essa bomba era mais de 3.000 vezes mais poderosa que a lançada sobre Hiroshima pelos EUA.

Como medir explosão?

A superfície de uma esfera é A = 4πr ^ 2. Isto é relevante porque quando ocorre uma explosão, a energia da dita explosão irradia para fora como uma esfera. A intensidade da referida explosão a uma distância de r é I = P / 4πr ^ 2, onde I = Joules de energia.

Qual a diferença entre explosão termonuclear e explosão nuclear?

Isso gera uma reação em cadeia que vai provocando a fissão nuclear dos outros átomos presentes. Por sua vez, a explosão termonuclear ocorre através da fusão de dois átomos, mas para que isso ocorra é necessário obter energia através da fissão. Por isso é uma combinação de duas reações nucleares.

Quais são as estruturas formadas por um núcleo atônico?

Átomos são estruturas formadas por um núcleo cercado por elétrons. Este núcleo é formado por prótons, que têm carga positiva, e nêutrons, que tem carga negativa. Quando uma partícula (como um nêutron) é “arremessada” em um núcleo atônico com força o suficiente, este núcleo se divide em dois, liberando uma determinada quantidade energia.

Como funcionam as bombas de fissão nuclear?

O funcionamento das bombas de fissão nuclear é através da divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron. Isso gera uma reação em cadeia que vai provocando a fissão nuclear dos outros átomos presentes.

Postagens relacionadas: