O que conversar com o neurologista?

Índice

O que conversar com o neurologista?

O que conversar com o neurologista?

Para sanar essa e outras dúvidas, abaixo vamos listar as principais condições tratadas por esse especialista.

  • Convulsões e tremores (movimentos incontroláveis)
  • Distúrbios da consciência e da memória prejudicados.
  • Distúrbios do sono.
  • Dor nas costas.
  • Dores de cabeça e enxaquecas.
  • Vertigem.
  • Síndrome da perna inquieta.

Qual a função de um médico neurologista?

​​​​​O neurologista é o especialista que trata doenças no cérebro e medula espinhal (sistema nervoso central), nervos periféricos (nervos que conectam o cérebro e a coluna vertebral aos órgãos, como pulmões ou fígado) e músculos.

Quando deve procurar um neurologista?

Então, entendeu quando deve procurar um neurologista? Pacientes com histórico familiar de doenças neurológicas devem ficar ainda mais atentos e procurar por esse especialista, antes mesmo de aparecerem os primeiros sintomas. Se você gostou desse artigo e tem interesse por esse assunto leia também: Fatores que predispõe a hipertensão.

Quais os sintomas que indicam a necessidade de uma consulta com o neurologista?

Se você tem dúvidas sobre os sintomas que indicam a necessidade de uma consulta com o neurologista, veja a lista que fizemos a seguir: A famosa e indesejável dor de cabeça pode ser a primeira indicação de problemas neurológicos.

Quais são os exames que o neurologista pode fazer?

De acordo com os sintomas e esses resultados, o neurologista pode solicitar outros exames complementares, como tomografia ou ressonância magnética, exames de sangue, etc. Quais são as principais doenças neurológicas?

Como fazer uma consulta com neurologista?

Na maioria das vezes é possível realizar uma consulta com neurologista tanto em clínicas e hospitais públicos como em consultórios particulares. Sempre que notar os primeiros sinais de alguma doença neurológica, é importante consultar esse especialista rapidamente, pois a demora pode causar danos irreversíveis à saúde.

Postagens relacionadas: