Como buracos negros supermassivos se formam?

Índice

Como buracos negros supermassivos se formam?

Como buracos negros supermassivos se formam?

Ao contrário dos buracos negros estelares, que são originados a partir da evolução de estrelas de massa elevada, os buracos negros supermassivos foram formados por imensas nuvens de gás ou por aglomerados de milhões de estrelas que colapsaram sobre a sua própria gravidade quando o universo ainda era bem mais jovem e ...

Qual a diferença entre buracos negros?

Os buracos negros podem ter uma variedade de tamanhos, mas existem três tipos principais: – Buracos negros primordiais: esse tipo de buraco negro é tão pequeno quanto um único átomo, mas com a massa de uma grande montanha. – Buracos negros estelares: é o tipo mais comum de buraco negro.

Quando buracos negros surgem?

Os buracos negros surgem após o desaparecimento explosivo de certas estrelas grandes. Mas alguns são realmente gigantescos e têm bilhões de vezes a massa do nosso Sol. Os buracos negros são detectados pela forma como influenciam seu ambiente.

Como se forma uma supernova?

Com a mudança de temperatura, a pressão é reduzida e a gravidade "vence", o que causa o colapso da estrela. Esse processo é tão rápido que emite enormes ondas de choque, fazendo com que a parte mais externa exploda — e é aí que temos uma supernova.

O que acontece com a explosão de uma supernova?

Depois da supernova, você tem duas possibilidades finais, dependendo da massa da estrela inicial: uma estrela de nêutrons ou um buraco negro. Quando o caroço de Ferro colapsa, a matéria fica ultra compactada, tornando-se um caroço de nêutrons degenerados. Matéria degenerada seria esse estado de compactação.

Qual e a força de uma supernova?

Segundo Sion e seus colegas, a explosão com força estimada de 20 bilhões de bilhões de bilhões de megatons de TNT, a uma distância de 3.260 anos-luz, jogaria sobre a Terra um nível de radiação gama equivalente a 1.000 erupções solares, o que seria suficiente para destruir a camada de ozônio, deixando o planeta ...

Postagens relacionadas: