O que fazer durante um desastre natural?

Índice

O que fazer durante um desastre natural?

O que fazer durante um desastre natural?

Feche todos os registros (elétrico, de gás e água) de seu lar. Verifique se seu kit de sobrevivência está completo, e leve-o com você. Entre em contato com alguém que esteja fora da zona de desastre e mantenha a pessoa informada sobre o trajeto seguido por sua família. Abandone o mais rapidamente possível.

O que configura desastre?

Desastre Resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem, sobre um ecossistema vulnerável, causando danos humanos, materiais e ambientais e conseqüentes prejuízos econômicos e sociais.

Quais são os tipos de desastres?

A Cobrade divide os desastres em duas categorias: naturais e tecnológicos. A categoria desastres naturais divide-se em cinco grupos, treze subgrupos, vinte e quatro tipos e vinte e três subtipos. Os desastres tecnológicos dividem-se em cinco grupos, 15 subgrupos e 15 tipos.

O que é um desastre e como ele pode afetar a sociedade?

Portanto, o desastre não é natural, é essencialmente social. A causa não foi apenas a ameaça natural da tempestade, mas o fato de haver pessoas em situação de vulnerabilidade vivendo no local onde a tormenta desabou.

Quais são os desastres ambientais provocados pelo ser humano?

Já derramamento de petróleo no mar, acidentes nucleares, rompimento de barragens são exemplos de desastres ambientais provocados pelo ser humano. 1. Acidente com Césio-137 (Goiânia, 1987)

Quais as consequências do desastre de Mariana?

Juliana Bezerra. O Desastre de Mariana ocorreu em 5 de novembro de 2015 e foi a maior tragédia ambiental da história do Brasil. O acidente foi provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, usada para guardar os rejeitos de minério de ferro explorados pela empresa Samarco. O evento causou a destruição do meio-ambiente, contaminação do rio, ...

Postagens relacionadas: