Como ter uma boa conversa de reconciliação?

Índice

Como ter uma boa conversa de reconciliação?

Como ter uma boa conversa de reconciliação?

Ouça o lado da outra pessoa.

  1. Pergunte a si mesmo o que faria no lugar da outra pessoa. Pense em como se sentiria, como reagiria e que expectativas teria de si mesmo.
  2. Dê a ela sua atenção indivisa durante a conversa. Não pense em como retorquirá ao que está sendo dito. Espere até que termine antes de começar a responder.

O que dizer reconciliação?

1. Restabelecer o acordo entre pessoas que se tinham malquistado. 2. Congraçar, fazer perder a má ideia que se tinha de alguém ou de alguma coisa.

Como estimular uma conversa?

Então, veja essas dicas para ter uma boa conversa:

  1. Saiba a hora de puxar papo – o timing é tudo. Muitas vezes, a outra pessoa não está afim de conversar e você precisa enxergar isso antes de começar a falar no ouvido dela. ...
  2. Mostre interesse. ...
  3. Saiba ouvir. ...
  4. Encontre pontos em comum. ...
  5. Evite falar demais.

Por que precisávamos de reconciliação?

O fato de que precisávamos de reconciliação significa que nosso relacionamento com Deus estava quebrado. Já que Deus é santo, a culpa era toda nossa. Nosso pecado nos separou de Deus.

O que é reconciliação com a Bíblia?

Nossa “reconciliação” com Deus, então, envolve o exercício de Sua graça e o perdão de nosso pecado. O resultado do sacrifício de Jesus é que o nosso relacionamento mudou de inimizade para amizade.

Por que a reconciliação cristã é uma verdade gloriosa?

Reconciliação Cristã é uma verdade gloriosa! Éramos inimigos de Deus, mas agora somos Seus amigos. Éstavamos em um estado de condenação por causa de nossos pecados, mas agora somos perdoados. Estávamos em uma situação de guerra com Deus, mas agora temos paz que ultrapassa todo o entendimento (Filipenses 4:7).

Qual a importância da reconciliação com a Cruz?

Quando Cristo morreu na cruz, Ele satisfez o julgamento de Deus e tornou possível que os inimigos de Deus fizessem as pazes com Ele. Nossa “reconciliação” com Deus, então, envolve o exercício de Sua graça e o perdão de nosso pecado.

Postagens relacionadas: