O que acontece se eu não tratar a gengivite?

Índice

O que acontece se eu não tratar a gengivite?

O que acontece se eu não tratar a gengivite?

Assim como acontece com outras doença bucais, a gengivite não tratada pode causar riscos maiores para a sua saúde bucal. “Casos mais severos de periodontite, e, em casos extremos e bem avançados, gerar até a perda do dente”, alerta o odontologista.

O que acontece se não tratar um abscesso dentário?

Se a infecção não é tratada, ela pode prejudicar o dente e o osso adjacente. Um canal pode se formar através do osso e da pele para permitir a drenagem do pus. Esse canal é chamado de fístula. Você pode ver ou sentir essa saída dentro da sua boca.

O que pode acontecer com um dente aberto?

O dente aberto fica mais fragilizado, podendo sofrer fraturas que podem levar à perda deste dente, e também é uma porta para entrada para bactérias, que penetram no conduto radicular, chegando a estrutura óssea de suporte deste dente.

O que a gengivite pode provocar?

A gengivite é uma inflamação nas gengivas provocada, na enorme maioria dos casos, por uma limpeza bucal inadequada. Entre outros sintomas, a doença causa vermelhidão, sangramento e mau hálito.

O que a gengivite pode causar no dente?

Sem os cuidados necessários, porém, a gengivite pode evoluir para a periodontite, uma forma mais grave da doença que compromete todos os tecidos ao redor do dente (periodonto) que promovem sua sustentação, provoca reabsorção óssea, retração da gengiva e, consequentemente, amolecimento e perda dos dentes.

Qual o risco da cárie?

Fatores que aumentam o risco da cárie: – Presença de dentes cariados, que foram tratados ou removidos pela ação da cárie. – Presença de manchas brancas nos dentes. – Permanência de placa bacteriana por períodos prolongados (falta de regularidade no uso da escova e do fio dental).

O que é um abscesso dentário pode causar?

Caso um abscesso dentário não seja tratado a tempo, ele pode trazer consequências para a saúde bucal e para a saúde do organismo do paciente. Além das dores, da presença de inchaço, febre e outros sintomas, a infecção ainda pode se agravar, causando a perda do dente afetado.

Quanto tempo dura um abscesso na boca?

Depende do procedimento e da dor que estava antes. Normalmente a partir de 3 dias a melhora é significativa. Alguns casos podem demorar mais ou menos tempo. Normalmente no terceiro dia de uso do antibiótico, tendo sido feito um adequado primeiro atendimento pelo profissional.

Como cuidar de dente aberto?

Após tratamento de canal em um dente, o ideal é realizar reabilitação protetica no mesmo, com núcleo e coroa para que a carga mastigatória seja dissipada em toda a raiz. É importante que você faça a higienização adequada neste remanescente dentário e consulte um dentista para indicar o melhor tratamento.

Como cobrir dente aberto?

Próteses dentárias fixas, também conhecidas como facetas: é a correção mais utilizada em adultos ou quando a distância entre os dentes é maior. Consiste na colocação de lentes de contato dentárias que cobrem e ficam grudadas nos dentes, tapando o espaço entre eles. Entenda melhor como funciona esta técnica.

Postagens relacionadas: