Quando o locatário pode rescindir o contrato?

Índice

Quando o locatário pode rescindir o contrato?

Quando o locatário pode rescindir o contrato?

Quando o locatário pode rescindir o contrato? O inquilino pode solicitar o distrato de contrato de aluguel a qualquer momento. A Lei do Inquilinato não especifica o prazo, apenas o pagamento da multa preestabelecida. Também não é necessário justificar o motivo pelo qual pretende encerrar o compromisso com o locador.

Qual o prazo legal para desistir de um financiamento?

sete dias O consumidor tem o direito de desistir de qualquer negócio, desde que observado o prazo de sete dias estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor .

O que acontece se o proprietário quebrar o contrato de aluguel?

A quebra de contrato de locação prevê o pagamento de uma multa proporcional, em relação ao período que não foi concluído. Essa é uma forma de garantir a segurança financeira do proprietário do imóvel, para caso o locatário decida deixar o local.

O que acontece se desistir da compra do imóvel?

Desistiu da compra do imóvel? Saiba seus direitos em caso de distrato - Época Negócios | Finanças de Bolso Desistiu da compra do imóvel? Saiba seus direitos em caso de distrato Você decidiu comprar um imóvel na planta, está pagando as prestações, mas perde o emprego e não vai mais ter condições de continuar com a compra.

Quem pode pedir a rescisão do contrato de compra de imóvel?

Súmula 1: O Compromissário comprador de imóvel, mesmo inadimplente, pode pedir a rescisão do contrato e reaver as quantias pagas, admitida a compensação com gastos próprios de administração e propaganda feitos pelo compromissário vendedor, assim como com o valor que se arbitrar pelo tempo de ocupação do bem.

É possível desistir de um contrato de compra de imóveis na planta?

Sim, normalmente os contratos de compra de imóveis na planta determinam um porcentual de multa em caso de desistência. No entanto, “a cláusula pode ser considerada abusiva em algumas circunstâncias”, diz Renata.

Quem deve averiguar tudo em relação ao imóvel que pretende adquirir?

De toda sorte, deve ser prudência do ADQUIRENTE averiguar tudo em relação ao imóvel que pretende adquirir para que não sofra com nenhuma surpresa desagradável e não ter nenhuma dor de cabeça.

Postagens relacionadas: