O que acontece quando o titular da conta conjunta morre?

Índice

O que acontece quando o titular da conta conjunta morre?

O que acontece quando o titular da conta conjunta morre?

Com o falecimento de um dos cotitulares de conta-corrente conjunta solidária, o saldo existente deve ser objeto de inventário e partilha entre os herdeiros, aplicando-se a pena de sonegados ao cotitular que, com dolo ou má-fé, ocultar valores.

Como tirar o segundo titular da conta?

Exclusão de co-titular pode ser feita mediante a assinatura de um termo. É necessário a presença de todos os co-titulares ou então uma procuração específica. Caso tenha uma conta conjunta – modalidade que permite ter uma conta-corrente com mais de um titular – saiba que é possível retirar um dos titulares.

Como desmanchar uma conta conjunta?

Vá junto com o outro titular da conta até a agência bancária para solicitar o encerramento da conta conjunta. Não esqueça de levar os documentos pessoais de identificação. Após encerrar a conta, solicite ao atendente o protocolo assinado pelo banco informando a data de encerramento de sua conta.

Como encerrar uma conta conjunta na Caixa?

Dirigir-se à agência bancária junto ao outro titular e solicitar o fechamento da conta; 4. Solicitar declaração assinada pelo banco atestando o encerramento, para que haja certeza da finalização do serviço; Na hora de fechar a conta conjunta, devolva ao banco cartões e folhas de cheque sobressalentes.

Pode haver bloqueio judicial em conta conjunta?

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu que é possível o bloqueio do valor total de uma dívida fiscal em conta conjunta, mesmo que o devedor seja apenas um dos titulares.

Postagens relacionadas: