Qual é o significado VLT?

Índice

Qual é o significado VLT?

Qual é o significado VLT?

A sigla VLT significa Veículo Leve sobre Trilhos. É um sistema de transporte que está entre o metrô e o ônibus convencional, ou seja, é capaz de transportar um número maior de passageiros do que no sistema rodoviário, mas tem velocidade reduzida se comparado ao metrô.

Quais são as semelhanças do VLT?

Uma das principais semelhanças entre os bondes antigos e o novo sistema, para ele, é o trajeto. “Durante as obras do VLT, foram encontrados trilhos dos antigos bondes. Em alguns pontos, ele vai fazer o mesmo caminho feito 160 anos atrás”, afirma.

O que significa BRT no transporte?

A NTU e a Embarq Brasil apresentam o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema rápido por ônibus que já é parte das soluções para a mobilidade urbana na superfície.

Quem fez o VLT?

O VLT de Campinas, popularmente conhecido por pré-metrô, foi um veículo de transporte de média capacidade sobre trilhos, idealizado na gestão do então prefeito de campinas Jacó Bittar, que operou na cidade entre os anos de 19. Inauguração do primeiro trecho do VLT, 1990.

Como pagar o VLT em dinheiro?

Desde esta terça-feira, 26 de dezembro de 2017, os passageiros que usam o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos não podem mais pagar em dinheiro a tarifa nas estações, que agora contam com máquinas de autoatendimento.

Postagens relacionadas: