Quem pode ser interrogado?

Índice

Quem pode ser interrogado?

Quem pode ser interrogado?

Portanto, pode haver interrogatório (em sentido amplo) não apenas realizado pelo juiz, mas igualmente pelo Ministério Público, pela polícia e pelas comissões parlamentares de inquérito (CPIs). A essas formas de interrogatório aplicam-se, no que couberem, as normas dos citados dispositivos do CPP.

Como ocorre o interrogatório?

Interrogatório: é ato processual, no qual o juiz ouve o acusado, perguntando acerca dos fatos que lhe são imputados, dando a este último oportunidade para que, se quiser, deles defenda, pois, optando pelo silêncio, o réu estará assegurado constitucionalmente, não sendo tomado como prova.

Quem pode assistir ao julgamento?

O escrivão – que registra tudo o que é dito no julgamento – fica ao seu lado Salvo em casos de grande repercussão, qualquer pessoa pode assistir ao julgamento. Em geral, o auditório é ocupado por parentes do réu e da vítima, jornalistas e estudantes de direito

Qual é o principal efeito das reservas?

O principal efeito das reservas é o de fazer com que o Estado reservante se desonere de cumprir a disposição reservada, sem que isso lhe traga maiores consequências em termos de responsabilidade internacional.

Quanto tempo dura um julgamento?

Um julgamento pode durar de algumas horas a alguns dias. Conheça as dez etapas do processo 1 – É escolhido o conselho de sentença. Defesa e promotoria podem dispensar até três jurados sorteados. Sete participarão do julgamento 4 – São ouvidas as testemunhas.

Qual a função do escrivão no julgamento?

Ele conduz o julgamento e resolve as questões de Direito, como definir a pena no caso de condenação. O escrivão – que registra tudo o que é dito no julgamento – fica ao seu lado Salvo em casos de grande repercussão, qualquer pessoa pode assistir ao julgamento.

Postagens relacionadas: