Porque o dente perdido precisa ser substituído?

Índice

Porque o dente perdido precisa ser substituído?

Porque o dente perdido precisa ser substituído?

A perda de qualquer um dos dentes deve ser imediatamente substituída não apenas pelas consequências negativas na auto-estima, como também pelos motivos funcionais: fonética e mastigação.

O que pode acontecer com a ausência prolongada de um dente?

Perda óssea: na ausência de um dente, as gengivas são afetadas e a estrutura óssea da boca acaba ficando sem suporte. Dessa forma, com o tempo, os ossos acabam se desgastando, resultando na perda óssea.

O que pode ser feito para substituir um dente?

Veja algumas opções para a substituição dos dentes que o seu dentista pode recomendar.

  • Implantes dentários. Pelo fato de serem implantados por meio de cirurgia, o implante dentário pode oferecer uma solução mais duradoura e robusta para a substituição do seu dente. ...
  • Pontes (próteses fixas) ...
  • Próteses dentárias.

Pode substituir um dente perdido?

Nos cenários em que a perda ou a extração dentária é inevitável, existem opções para substituir o dente perdido. “Pode ser feito a instalação de um implante dentário, a colocação de uma prótese fixa aos dentes vizinhos ou ainda a colocação de uma prótese removível”, sugere Vinícius.

Quanto tempo pode ficar sem o dente?

O tempo pode variar de 24 horas a 18 meses Ele depende primeiro de o paciente seguir as recomendações imediatas depois de o dente cair. Além disso, os profissionais precisam analisar como ficaram os ossos na região: se há remanescentes ou é necessário um enxerto ósseo.

Quando não tem o dente permanente?

A agenesia dentária (ou hipodontia) é a anomalia mais comum da dentição permanente e consiste na ausência congénita de dentes permanentes - ou seja, é um problema com o qual a pessoa já nasce. A prevalência da agenesia dentária varia de continente para continente. Na Europa, afeta 4,6% dos homens e 6,3% das mulheres.

É normal não ter um dente?

No entanto, a ausência de dente não acontece apenas em casos de acidentes. “A agenesia dentária é a ausência congênita de um ou mais dentes na arcada dentária”, explica a profissional. E ainda, esse quadro é genético e, por isso, pode, ou não, estar associado a alguma síndrome.

Postagens relacionadas: