Porque os mórmons eram perseguidos pelo governo?

Índice

Porque os mórmons eram perseguidos pelo governo?

Porque os mórmons eram perseguidos pelo governo?

O constante proselitismo de sua nova fé, sua inclinação para a unidade social e política e suas crenças religiosas fizeram que fossem perseguidos com frequência por seus vizinhos.

Quem são os mórmons?

Os mórmons são um grupo religioso que acreditam na passagem de Jesus Cristo pela América após o episódio bíblico de sua ressurreição. Os mórmons são um grupo religioso que se considera restauracionista. Ou seja, eles pretendem resgatar o cristianismo primitivo. A princípio, essa religião começou nos Estados Unidos, no século 19.

Por que os mórmons fazem sucesso no Brasil?

No Brasil, essa propagação tem dado resultado porque, ao “contrário da religião católica, que sofreu uma saturação, os mórmons têm espaço para conquistar novos adeptos que se sentem familiarizados e até atraí-dos pelo modo americano de vida”, afirma Gordon. Que os americanos fazem sucesso por aqui, não há dúvida.

Quem são os jovens mórmons que vão para cumprir sua missão?

Assim, a maioria dos jovens mórmons, ao atingir 19 anos, sai para cumprir sua missão. Não é uma obrigação, mas cerca de 60% vão. A sede da Igreja nos EUA recebe a ficha dos interessados.“O bom de estar em missão é que todos da Igreja o acolhem bem, não importa onde esteja”, afirma Eric Portes, mórmon que atualmente cumpre missão em São Paulo.

Qual é o Evangelho do mormonismo?

O evangelho do Mormonismo é: “A fé, o arrependimento, o batismo, o recebimento do Espírito Santo pela imposição das mãos, a moralidade, a lealdade, o dízimo, a palavra da sabedoria, o dever, o casamento celestial (por toda a eternidade),” (Tratado dos SUD sobre o LIVRE ARBÍTRIO e DECLARAO de FÉ, artigo n° 4).

Postagens relacionadas: