O que acontece quando o cordão umbilical só tem uma artéria?

Índice

O que acontece quando o cordão umbilical só tem uma artéria?

O que acontece quando o cordão umbilical só tem uma artéria?

Prognóstico para Fetos com Artéria Umbilical Única Será basicamente dependente das malformações estruturais e anomalias cromossomiais concomitantes, determinantes da natimortalidade perinatal.

O que significa presença de duas artérias e uma veia?

O cordão umbilical tem a função de conectar a placenta ao feto. Habitualmente é composto por três vasos, duas artérias e uma veia. O sangue que corre dentro desses vasos é do feto, sendo que as artérias o levam no sentido feto-placenta, e a veia no sentido placenta-feto.

Qual a diferença entre veias e artérias?

Enquanto as veias são mais finas e levam sangue do corpo para o coração, as artérias são mais espessas e saem do coração, levando sangue para o corpo. Os capilares, por sua vez, ligam as artérias às veias, realizando trocas gasosas entre o sangue e tecido.

Quantos vasos sanguíneos tem o cordão umbilical?

O cordão é formado, geralmente, por 3 vasos, sendo: uma veia (veia umbilical) que leva sangue oxigenado da placenta ao bebê e duas artérias (artérias umbilicais) que levam sangue pobre em oxigênio do bebê de volta para a mãe.

Quando ocorre o prolapso do cordão umbilical?

Prolapso do cordão umbilical ocorre quando o cordão umbilical sai do útero antes do feto. Ocorre em menos de 1% das gestações. O prolapso é mais comum após a ruptura do saco amniótico.

Postagens relacionadas: