O que acontece se a vida marinha acabar?

Índice

O que acontece se a vida marinha acabar?

O que acontece se a vida marinha acabar?

Uma vez que uma espécie entrar em extinção, outras espécies serão prejudicadas, e nós, humanos, também sentiremos esse impacto”, afirma Veiga. “É importante repensar nossa relação com os oceanos, com os recursos naturais, e também a maneira de lidarmos com as informações que temos.”

O que pode prejudicar a vida marinha?

A poluição marinha ocorre porque tanto os mares quanto os oceanos recebem diariamente, em todo o mundo, uma infinidade de poluentes, como esgoto doméstico, industriais, lixo sólido, que são levados pelos rios que deságuam no mar.

Quais as consequências da degradação dos oceanos?

Ao contrário dos materiais orgânicos, os plásticos concentram-se nos oceanos e podem levar 500 anos para se decomporem. Afetam diretamente a fauna marinha, pois são confundidos com alimentos e ingeridos pelos animais, causando sua morte e contaminando cadeias alimentares, com sérios impactos na saúde dos seres humanos.

Quais são as consequências do desaparecimento de uma espécie?

As principais consequências da extinção de espécies são a perda de biodiversidade, a redução do fundo genético global do planeta, a diminuição do número de recursos naturais e de variedade alimentar, a redução da capacidade de autorregulação dos ecossistemas e a aceleração da extinção de outras espécies, já que nenhuma ...

Qual a importância de uma reserva marinha?

Elas têm como objetivo proteger os meios de vida e a cultura dessas populações, além de assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da unidade (Lei 9.985 do Sistema Nacional de Unidades de Conservação).

Postagens relacionadas: