Quando o funcionário está de atestado pode trabalhar?

Índice

Quando o funcionário está de atestado pode trabalhar?

Quando o funcionário está de atestado pode trabalhar?

Nos dois contextos que mencionamos na introdução, a resposta para a pergunta se o empregado pode trabalhar com atestado médico é não! Ele não pode e não deve trabalhar quando estiver sob atestado médico. Se o profissional de medicina considerou que ele precisa se distanciar do emprego, isso deve ser respeitado.

Quantos dias de estabilidade após atestado médico?

Ou seja, quando retornar ao seu posto de trabalho – no caso de ausência de 120 dias – ainda terá mais um mês para usufruir da estabilidade. Acidente de trabalho: o empregado afetado por doença em serviço contará com uma estabilidade de 12 meses após retornar do seu afastamento acidentário.

O que acontece se voltar a trabalhar de atestado?

De acordo com a legislação quando os colaboradores faltam ao trabalho por questões de saúde e têm um atestado como comprovante não podem ter nenhum desconto salarial e nem seu descanso semanal remunerado afetado.

Quais são os direitos de um funcionário que se recuse a executar uma tarefa?

Tecnicamente, um funcionário tem o direito de recusar uma tarefa -- mesmo que a recusa seja feita de forma desrespeitosa. O empregador se reserva ao direito de demitir um funcionário que se recuse a executar uma tarefa quando há uma política da empresa que defina insubordinação, proibindo e considerando isso uma ofensa passível de demissão.

Por que os funcionários se recusam a realizar suas tarefas?

Em alguns casos, os funcionários se recusam a realizar suas tarefas, pois sentem que a instrução de trabalho do supervisor não está de acordo com sua descrição de cargo ou por um motivo justificável, como alegar que o trabalho é ilegal, ilícito ou inseguro.

Qual é o direito a uma licença sem vencimento?

Neste artigo explicamos em que situações a lei prevê, no art. 317º do Código do Trabalho, o direito a uma licença sem vencimento, como a pode pedir, quais as suas vantagens e desvantagens e como deve planear este período sem remuneração. A licença sem vencimento ou licença sem retribuição está prevista no artigo 317º do Código do Trabalho.

Postagens relacionadas: