Que decide sobre a exigência ou não dá garantia?

Índice

Que decide sobre a exigência ou não dá garantia?

Que decide sobre a exigência ou não dá garantia?

Do dispositivo, fácil perceber que a exigência de garantia recai sobre a decisão discricionária do administrador, sendo que, em se optando pela sua utilização, deverá ser prevista no instrumento convocatório, isso em razão do princípio da vinculação ao instrumento convocatório.

Quando o contrato não é cumprido pelo contratado?

Na prática, ocorre quando uma das partes deixa de cumprir sua obrigação devido ao não cumprimento da obrigação da outra parte. Este é um princípio previsto nos artigos 4 do Código Civil e bastante aplicado no judiciário.

O que é garantia de proposta na licitação?

Tem a finalidade de demonstrar que a empresa que vencer a licitação é capaz de cumprir com o contrato: Garantia da proposta, de até 1% do valor do contrato a ser licitado. Pode ser apresentada, por exemplo, através do Seguro Garantia. Serve para garantir que a empresa, caso seja vencedora, irá manter a proposta.

É vedada a exigência de garantia de proposta no pregão?

“No pregão não é admitida a exigência de garantia de proposta por previsão feita pelo art. 5º, inc. I, da Lei do Pregão. Importante lembrar que este tipo de garantia é permitido em outras modalidades licitatórias e implica em condições para a participação no certame, conforme está previsto no art.

O que é declinar em licitação?

O licitante que, após ter oferecido o melhor preço, “pede para sair”, em verdade está “desistindo da licitação”. Pode ser enquadrado na expressão: “não mantiver a proposta”, pois, de fato, após a oferta do preço, o licitante não mantém o preço.

O que é excecao do contrato não cumprido?

Esta expressão latina que significa a exceção do contrato não cumprido. É a regra, nos contratos bilaterais, pois é um "meio de defesa para uma das partes que ainda não cumpriu com sua obrigação porque a parte contrária também não o fez".

Postagens relacionadas: