Como fazer a cura de uma laje?

Índice

Como fazer a cura de uma laje?

Como fazer a cura de uma laje?

Para realizar a cura, é preciso molhar continuamente a superfície do concreto logo após o endurecimento do mesmo durante pelo menos os primeiros sete dias. No caso de uma laje, ela deve ser molhada levemente com auxílio de regador ou mangueira.

Quais são os tipos de cura?

Basicamente, existem três tipos de processos de cura: cura úmida, cura química e cura térmica. O processo da cura úmida consiste em manter o concreto úmido por meio do bom emprego da água em sua superfície. Há várias formas de essa cura ser executada: por molhagem, lamina d’água e aspersão. Molhagem: é o processo mais simples e comum.

Por que a redução do tempo de cura é importante para o concreto?

Isso ocorre porque a redução do tempo de cura permite a utilização das fôrmas, leitos de protensão e equipamentos de cura a intervalos mais frequentes, o que reduz as áreas de estocagem. E também permite colocar peças em serviço em um período menor do que se fosse utilizada a cura convencional. Por que a cura é fundamental para o concreto?

Quais são as características das curas espirituais?

Pelas características das curas espirituais, podemos dizer que elas fazem parte da mediunidade de efeitos físicos. A cirurgia espiritual é um dos recursos de cura espiritual. Trata-se de uma operação realizada no corpo perispiritual do indivíduo doente. Ela é feita por médiuns que canalizam, em sua maioria, médicos desencarnados.

Qual é o objetivo da cura térmica?

O objetivo da cura térmica é acelerar o processo de cura do concreto a fim de se obter uma resistência mecânica mínima desejada em um curto período de tempo. O que consiste em submeter a peça de concreto a altas temperaturas de forma programada.

Postagens relacionadas: