Quanto tempo pode durar um delirium?

Índice

Quanto tempo pode durar um delirium?

Quanto tempo pode durar um delirium?

Embora, na maioria das vezes, o delirium seja considerado uma condição reversível, estudos apontam que cerca de 45% das pessoas internadas com delirium saíram do hospital ainda com a condição. E os sintomas podem permanecer por vários meses.

Como tratar o delirium?

O tratamento medicamentoso sintomático do delirium é feito na maioria das vezes com o uso de antipsicóticos (por exemplo, haloperidol), podendo-se utilizar antipsicóticos atípicos (olanzapina, risperidona e quetiapina) como alternativa terapêutica quando houver necessidade de altas doses de haloperidol para o controle dos sintomas.

Qual a diferença entre Delirium e Delírio?

O delirium é bem diferente do delírio. O paciente com delirium fica confuso e desorientado, tanto temporalmente quanto espacialmente, tendo dificuldades de saber onde está e de reconhecer a atual data (quando questionado em que ano estamos, ele pode responder algo como 1958).

Como é a prescrição dos medicamentos para o delirium?

O médico é cauteloso na prescrição desses medicamentos, em especial nas pessoas idosas. Eles utilizam a menor dose possível e param o uso do medicamento assim que possível. A maior parte das pessoas com delirium recupera-se totalmente se a causa do delirium for identificada e tratada com prontidão.

Como o delirium pode ser revertido?

Levando em conta que o delirium pode ser causado por uma doença grave (e, portanto, rapidamente mortal), o médico procura identificar a causa o quanto antes. Uma vez identificada e tratada a causa, o delirium pode ser revertido. Os médicos primeiramente tentam diferenciar o delirium de outros problemas que afetam a função mental.

Postagens relacionadas: