O que acontece com o vapor da água ao passar pelo condensador?

Índice

O que acontece com o vapor da água ao passar pelo condensador?

O que acontece com o vapor da água ao passar pelo condensador?

Condensador: faz com que o vapor de água se transforme em líquido.

Quais as características de um condensador resfriado a ar?

Um condensador resfriado a ar utiliza o ar ambiente para remover o calor de condensação do refrigerante. Com exceção dos condensadores de refrigeradores domésticos, em geral são do tipo serpentinas aletadas utilizando um ventilador para a movimentação do ar.

Como ocorre a condensação da água?

A condensação ocorre em muitos fenômenos da natureza, sendo crucial para o chamado ciclo da água, que é o caminho que as partículas de umidade fazem através da evaporação até as nuvens, seguida de condensação e solidificação em grandes altitudes, precipitação até o solo, escoamento e então evaporação novamente.

Qual a diferença entre o condensador e o ambiente externo?

No sistema de refrigeração, a temperatura do condensador deve ser mais alta que o ambiente externo. A troca de calor que provoca a queda da temperatura em um sistema de refrigeração é possível graças ao fluido refrigerante.

Por que o condensador é chamado de condensador?

Ele recebe este nome porque funciona a partir da condensação: mudança do estado gasoso para o líquido. O condensador permite uma troca de temperatura do líquido em seu interior, em razão da entrada e saída de água. A água fria que entra pela abertura 5 resfria o vapor quente, e logo em seguida, sai pela abertura 6.

Qual a diferença entre um condensador evaporativo e um trocador de calor indireto?

Desta forma, podemos dizer que um condensador evaporativo nada mais é do que um trocador de calor indireto, ou seja, ao contrário de outros tipos de condensadores, o condensador evaporativo realiza a troca térmica através de uma superfície metálica, não obtendo contato direto entre o vapor a ser condensado e a água de resfriamento.

Postagens relacionadas: