O que acontece se um piercing inflamar?

Índice

O que acontece se um piercing inflamar?

O que acontece se um piercing inflamar?

O piercing inflamado acontece quando há uma alteração no processo de cicatrização, causando dor, inchaço e vermelhidão acima do normal após perfurar a pele.

O que acontece se mexer muito no piercing?

A grande maioria das pessoas tem o hábito de mexer nas jóias e acham que isso ajuda na cura do furo. No entanto, isso é totalmente errado. Mexer no piercing antes dele cicatrizar pode rasgar e irritar a pele, aumentando o tempo de cicatrização.

Como saber se o piercing deu errado?

Fique de olho no local e observe se a vermelhidão está passando ou ficando mais intensa em um ou dois dias. Perceba se há inchaço. A região em volta do piercing novo provavelmente deve ficar inchada nas primeiras 48 horas, pois o corpo se adapta ao que ele interpreta como uma lesão.

O que fazer se o piercing infeccionar?

Submerja o piercing na água salgada ou introduza um cotonete limpo na água e aplique-o sobre o local durante 20 minutos duas vezes ao dia. Aplique um antibiótico na área infeccionada. Use cremes de venda sem receita, como o sulfato de polimixina b (Polysporin) ou bacitracina, para combater as bactérias da infecção.

Quais são as complicações mais comuns ao se colocar o piercing?

Após a colocação de um piercing é importante estar atento a sinais e sintomas que podem indicar inflamação no local da aplicação. Alguns sintomas podem também sugerir infecção bacteriana, necessitando a avaliação por um médico. Vejamos cinco sinais que podem indicar que o piercing está inflamado:

Quais são os riscos do piercing?

Outras complicações do piercing que podem acontecer são: 1 Alergia ao metal (aço cirúrgico, ouro 14K e titânio são os melhores metais para evitar alergias). 2 Intensa dor local. 3 Aspiração do piercing pelos pulmões. 4 Infecção por hepatite B, hepatite C ou HIV. 5 Infecções gengivais. 6 Parafimose, nos casos de colocação de piercings no pênis.

Quais são os sintomas de um piercing recém-colocado?

Preste atenção à dor, inchaço, vermelhidão, febre local, pus e sintomas mais graves e nunca deixe de seguir as técnicas corretas para evitar infecções sempre que possível. Verifique se há uma piora na vermelhidão. É normal que um piercing recém-colocado deixe a região avermelhada, afinal de contas, a pele foi perfurada.

Quais são os riscos de piercing na língua?

Piercings na língua trazem um risco maior de infecção por causa da presença de bactérias na boca. Por causa da localização, as infecções na língua podem gerar complicações graves como infecção no cérebro. [6]

Postagens relacionadas: