O que o Wagyu come?

Índice

O que o Wagyu come?

O que o Wagyu come?

Vacas prenhas e bovinos reprodutores se alimentam nas pastagens, enquanto bezerros e outros animais se alimentam de plantas de arroz, trigo e feno de alta qualidade. Água limpa, ar fresco, fazendas espaçosas e cuidados detalhados e individualizados são fatores na criação de wagyu que fazem jus ao seu status de luxo.

Qual a origem do gado wagyu?

O gado Bovino foi introduzido no Japão a partir da Ásia, através da península Coreana, por volta do século II com o objetivo de fornecer Tração para o cultivo de arroz. Os primeiros bovinos foram importados para a região de Shikoku.

Onde cria Wagyu no Brasil?

Na Fazenda Alto Paraíso, o gado Wagyu é 100% puro para não prejudicar a qualidade da carne. O tratamento é o mais humanizado possível, respeitando o tempo e a natureza para que o animal não se sinta estressado.

Qual é a função do Wagyu?

A raça é, na verdade, milenar. Já no século II, no Japão, o Wagyu tinha como função trabalhar como tração animal nas plantações de arroz. Foi introduzido a partir da Ásia, mas com o terreno montanhoso da região de Shikoku, a importação de gado era muito restrita e lenta.

Quais são as características da gordura do Wagyu?

Seu marmoreio fino abundante, que é uma característica única da gordura do WAGYU, é distribuído uniformemente por toda musculatura. Composto principalmente por gorduras monoinsaturadas, tem baixo ponto de fusão e, quando cozido, distribui-se uniformemente pela carne para obter aquele sabor doce e extra suculento exclusivo.

Qual é a origem do gado Wagyu?

Também conhecido como Japanese Brown, Akaushi e/ou Akage Washu, o Red Wagyu é criado principalmente nas prefeituras de Kumamoto e Kochi. Esta raça foi melhorada, principalmente, através do cruzamento de Simental com Akaushi, mas também recebeu influência de animais das Raças Hanwoo e Devon. Em 1944 também foi reconhecido como uma raça Wagyu.

Qual é a origem da carne Wagyu?

E aí, vai encarar? O nome da carne, wagyu vem do japonês que significa literalmente gado bovino japonês. Por conta do isolamento natural das ilhas japonesas, os rebanhos de gado criados na região ficaram com uma homogeneidade genética característica. Foi só com a abertura, ao fim do século XIX, gados da Europa chegaram ao local.

Postagens relacionadas: