O que é a cristalização de vidros?

Índice

O que é a cristalização de vidros?

O que é a cristalização de vidros?

A cristalização de vidros produz uma camada protetora e transparente que dá mais visibilidade, principalmente nos dias de chuva. Assim, o motorista não sofrerá com as mudanças climáticas e sempre terá a sensação que o tempo estará limpo.

Como é feito o vidro?

O vidro é uma substância inorgânica amorfa e fisicamente homogênea, obtida pelo resfriamento de uma massa em fusão, que endurece pelo aumento contínuo da viscosidade e que, resfriado, atinge a rigidez, sem cristalizar.

Como funciona a produção de vidro?

A principal matéria-prima do vidro é o dióxido de silício (SiO2), também conhecido como sílica, presente na areia. Entretanto, nas fábricas costuma-se utilizar outra forma cristalina do dióxido de silício, que é o quartzo. Mas como funciona a produção de vidro? O processo produtivo do vidro chama-se fusão/resfriamento.

Qual a origem do vidro?

A mistura passa algumas horas no forno até se fundir, virando um material meio líquido 3. Ao sair do forno, a mistura que dá origem ao vidro é uma gosma viscosa e dourada, que lembra muito o mel. Ela escorre por canaletas em direção a um conjunto de moldes. A dosagem para cada molde é controlada conforme o tamanho do vidro a ser criado

Qual a importância do vidro para o nosso cotidiano?

O vidro está presente em nosso cotidiano das mais diversas formas, como por exemplo em: recipientes de remédios, garrafas de cervejas e refrigerantes, mesas, janelas, espelhos, copos, pratos, objetos de arte e decoração, que são essenciais para atividades simples e, em alguns casos, acréscimo de beleza e valor.

Postagens relacionadas: