Qual mão se usa o anel de casado?

Índice

Qual mão se usa o anel de casado?

Qual mão se usa o anel de casado?

Séculos se passaram e a aliança ainda está no dedo anelar. Mas o que mudou é a mão em que é usada. Assim, algumas pessoas permaneceram fiéis aos costumes dos antigos e a usam na mão esquerda, e alguns a usam na mão direita.

Qual é o dedo do anel de compromisso?

Namoro ou noivado Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.

Por que usar aliança de casamento na mão esquerda?

Por que usar aliança de casamento na mão esquerda? Os primeiros registros do uso de alianças para simbolizar a união de duas pessoas datam de 2.800 a.C no Egito antigo e, segundo eles, o círculo é uma forma que, além de anatômica para o formato do dedo, não possui início nem final, assim como deve ser o amor entre você e seu/sua noivo (a)!

Qual a diferença entre anel de noivado e aliança de casamento?

Nos EUA, a tradição é que o anel de noivado seja usado pela noiva no dedo anelar da mão esquerda. O anel representa o pedido de casamento e será mantido até o próximo passo. Na segunda tradição, a aliança na mão esquerda recebe também o anel de casamento. Obs: o noivo fica todo o período de noivado sem nenhum anel ou aliança em mãos.

Como usar o anel de noivado na mão esquerda?

Kate Middleton, que seguiu a tradição inglesa de usar o anel de noivado na mão esquerda, entrou na cerimônia com ele na mão direita para receber a aliança de casamento. Veja também: TUDO sobre Casamento Civil: documentos, regimes de bens, prazos e mais! Depois do “sim”, o costume é usar todas as joias juntas, na mão esquerda.

Por que os anéis de casamento são usados no dedo anelar esquerdo?

No antigo Egito, o anel já era usado no dedo anelar esquerdo porque se dizia que esse dedo continha a “vena amoris”, a veia do amor que liga a mão ao coração. Era, portanto, um símbolo da paixão amorosa e dos sentimentos que unem um casal. Esta tradição continua até hoje e continuamos a usar nossos anéis de casamento e anéis de noivado à esquerda.

Postagens relacionadas: