O que é a Estrutura Analítica do Projeto EAP Segundo o PMBOK?

Índice

O que é a Estrutura Analítica do Projeto EAP Segundo o PMBOK?

O que é a Estrutura Analítica do Projeto EAP Segundo o PMBOK?

De acordo com o Guia PMBOK 6ª edição a EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é “A EAP é uma decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas.

O que é o WBS e para que serve?

Originalmente desenvolvido para o gerenciamento do escopo do projeto, na fase de planejamento, o WBS também pode e deve ser aplicado em vários outros processos e atividades dentro de uma empresa.

Quais são as vantagens e desvantagens do WBS?

A principal vantagem desse tipo de organização do WBS é a visualização do projeto de maneira cronológica, facilitando o gerenciamento de cada uma das atividades. Por ser a organização mais simplificada do projeto, ainda permite um melhor entendimento de pessoas leigas no assunto.

Qual a diferença entre cronograma e WBS?

Algumas pessoas confundem o conceito de WBS com o de cronograma do projeto. Porém, é importante destacar que, enquanto o cronograma descreve o trabalho do projeto até o nível operacional, em atividades escaláveis, a WBS não chega ao mesmo nível de detalhe, pois ela vai apenas até o nível de pacotes de trabalho.

Por que a WBS é importante para os stakeholders?

Visual porque, para ser uma ferramenta prática, os stakeholders precisam ter um vislumbre do escopo do projeto apenas olhando a WBS. Para isso, utilizam-se recursos visuais como setas e caixas para organizar visualmente cada nível de trabalho.

Postagens relacionadas: