Como os índios tratavam os deficientes?

Índice

Como os índios tratavam os deficientes?

Como os índios tratavam os deficientes?

Cada etnia tem uma crença que leva a mãe a matar o bebê recém-nascido. Criança com deficiência física, gêmeos, filho de mãe solteira ou fruto de adultério podem ser vistos como amaldiçoados dependendo da tribo e acabam sendo envenenados, enterrados ou abandonados na selva.

O que é um infanticídio indígena?

No Brasil, há em algumas etnias indígenas a prática do chamado “infanticídioindígena que consiste no homicídio ou abandono de crianças na mata, em razão de serem portadoras de alguma deficiência física ou mental, gêmeos ou filhos de mães solteiras.

Como as índias tem filhos?

As indígenas recebem acompanhamento pré-natal através do SUS. Se houver alguma gravidez de risco, a mulher será encaminhada para que o parto seja feito “na cidade”. Mas, em geral, elas têm os filhos na aldeia, com as parteiras, também na posição de cócoras.

O que acontecia com escravos deficientes?

Eram vaias as punições, desde açoites e até mutilações, que eram previstas em leis e ainda contavam com o apoio e anuência da Igreja Católica. O número de escravos com deficiência só não eram maior por representar prejuízo de mão de obra ao seu proprietário.

Quantos filhos pode ter na Índia?

De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de "Nova Política Populacional", os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.

Como as pessoas com deficiência eram tratadas na Antiguidade?

Assim, os deficientes eram tratados de diferentes formas: ora eram rejeitados ora mereciam piedade; ora eram protegidos ou até mesmo supervalorizados; ora sacrificados ou ainda excluídos do convívio social.

Por que as crianças defeituosas são tão importantes para os indígenas?

Nessa tribo, sempre que uma família recebia o quarto filho, ele era sacrificado para evitar o excessivo crescimento populacional. Os motivos, como apontam os indígenas que já se abriram sobre o tema, é que as crianças defeituosas podem prejudicar a preservação da cultura ou oferecer riscos à tribo.

Quais são os direitos do infanticídio indígena?

A prática do infanticídio indígena, portanto, fere os direitos previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e nos diversos acordos internacionais que se referem ao direito à vida, dos quais o Brasil é signatário. A discussão, portanto, encontra seu conflito na seguinte questão:

Qual a importância da tradição indígena para as crianças com deficiência física?

Tradição indígena faz pais tirarem a vida de crianças com deficiência física A prática acontece em pelos menos 13 etnias indígenas do Brasil. Uma tradição comum antes mesmo de o homem branco chegar ao país

O que a Bíblia ensina a matar crianças rebeldes?

A Bíblia ensina a matar crianças rebeldes? . Alguns críticos da Bíblia e anti-religiosos não se cansam de “jogar na cara” dos cristãos e judeus, alguns textos bíblicos muito impactantes, os quais eles entendem como “moralmente errados”, e logicamente, culpam a Deus por isso.

Postagens relacionadas: