Qual o processo orgânico?

Índice

Qual o processo orgânico?

Qual o processo orgânico?

Diferente da produção convencional, a produção de orgânicos não utiliza agrotóxicos, transgênicos, fertilizantes sintéticos, além disso, não são processados com radiação ionizadora ou aditivos, seja na questão nutricional da planta ou no tratamento contra doenças e pragas.

O que é uma mesa orgânica?

As mesas de madeira ganham ainda mais pontos no décor atual quando possuem também mais uma qualidade: o design orgânico. Ao contrário do que muita gente pensa, para se ter um design orgânico, não é necessário o uso de materiais naturais. O conceito se baseia na harmonia do ser humano e da natureza por meio das formas.

Qual é o significado de orgânica?

Os produtos orgânicos são naturais e são um dos melhores para a saúde humana. Quando se refere em matéria orgânica, pode-se dizer que são moléculas de elementos orgânicos. Depois de muitos dias se alimentando com comidas que me fizeram muito mal, hoje somente me alimento com alimentos orgânicos.

Qual a importância do conceito de orgânico?

Como vimos, o conceito de orgânico não está limitado somente à produção vegetal, ele é aplicado com sucesso também na pecuária e nas atividades de processamento dos produtos orgânicos industrializados.

Qual é o produto orgânico?

Nos supermercados, a sessão de frutas, legumes e verduras já está repleta de produtos orgânicos, assim como as gôndolas dedicadas aos alimentos processados. No setor de serviços, já há muitos restaurantes dedicados a servir pratos orgânicos.

Por que a Lei dos orgânicos é tão importante?

A lei dos orgânicos – que é de 2003, mas só foi regulamentada em 2011 – foi uma conquista alcançada graças ao engajamento de produtores e técnicos conscientes, comprometidos com as causas ambientais e com adoção de práticas sustentáveis.

Postagens relacionadas: