Quais são os principais indicadores de risco para perda auditiva?

Índice

Quais são os principais indicadores de risco para perda auditiva?

Quais são os principais indicadores de risco para perda auditiva?

Os Indicadores de Risco para a Deficiência Auditiva (IRDA), considerados neste artigo, priorizou a literatura nacional, com destaque para: preocupação dos pais com o desenvolvimento da criança, audição, fala ou linguagem; antecedentes familiares para surdez; prematuridade; peso ao nascimento menor que 1500 gramas; ...

O que é a deficiência auditiva central?

Esse tipo de perda auditiva atinge especificamente o nervo acústico e interfere significativamente na compreensão das informações sonoras, sobretudo na inteligibilidade de fala. É decorrente de uma alteração no mecanismo do processamento de informações no tronco cerebral, envolvendo o Sistema Nervoso Auditivo Central.

Quais são os exames possíveis para identificar perdas auditivas?

4 principais exames que avaliam a audição

  • Audiometria. Exame que avalia o qual a menor intensidade em que a pessoa é capaz ouvir tons puros e a capacidade da pessoa de perceber e reconhecer os sons da fala. ...
  • Imitanciometria / Impedanciometria. ...
  • PEATE / BERA. ...
  • Teste de Emissões Otoacústicas.

Como é feito o diagnóstico da deficiência auditiva?

Diagnóstico. O diagnóstico é feito com o auxílio de um aparelho chamado otoscope, cujo objetivo é detectar a existência de um possível bloqueio do canal devido ao excesso de cera na orelha. Também avalia-se a existência de infecção ou perfuração da membrana timpânica.

Quais são os riscos da perda auditiva ocupacional?

A perda auditiva ocupacional é uma das doenças relacionadas ao trabalho mais comuns nos Estados Unidos. Riscos para a audição de trabalhadores incluem o ruído industrial e a exposição a produtos químicos ototóxicos.

Quais os motivos da perda auditiva?

A Organização Mundial da Saúde observa ainda que 60% da perda auditiva infantil ocorre por causas evitáveis. Cerca de 1,1 bilhão de jovens com idades entre 12 e 35 anos correm risco de sofrerem perda de audição devido à exposição a ruídos nos telefones, em ambientes recreativos, em shows etc.

Como Prevenir a perda auditiva no ambiente laboral?

Caso evidencie algum fator agravante da perda auditiva em seu ambiente laboral, é fundamental que você tome alguns cuidados. É também importante cobrar da empresa ações voltadas à prevenção de perda auditiva, tornando a proteção um ato conjunto. Os programas que podem ser usados são o PPRA, o PCA e o PCMSO.

Por que os dentistas estão em risco de perda auditiva?

O profissional exposto todos os dias às ferramentas utilizadas na Odontologia também está em risco de perda auditiva. Além da PAIR, os dentistas estão predispostos a infecções, acidentes perfurocortantes e maior incidência de doenças mentais.

Postagens relacionadas: