O que significa o sinal de STOP?

Índice

O que significa o sinal de STOP?

O que significa o sinal de STOP?

Sinal de stop ou sinal de pare (tecnicamente sinal de paragem/parada obrigatória no cruzamento ou entroncamento) é um sinal de trânsito que obriga o condutor a parar o veículo antes de entrar numa interseção rodoviária (cruzamento ou entroncamento), devendo ceder a passagem a todos os veículos que transitem na via em ...

Qual origem da palavra stop?

substantivo masculino Termo usado na sinalização do trânsito que significa "pare!". Etimologia (origem da palavra stop). Do inglês stop.

Qual sinal de pare?

Um silvo breve significa “siga”; Dois silvos breves significam “pare”; Um silvo longo é orientação para diminuir a marcha.

Qual é o objetivo das placas de trânsito?

As placas de trânsito servem para orientar as regras de tráfego, informar sobre as condições da via e alertar sobre proibições, restrições e obrigações no uso do local, dentre outras funções.

Como funciona a sinalização de estacionamento?

Veja abaixo! A sinalização de estacionamento faz parte da categoria de sinalização urbana e é composta por diversas informações, como: onde estacionar, em qual bloco seu carro está, entradas e acessos, conjunto de vagas para idosos, conjunto de vagas para deficientes, entre outros.

Quais são as normas dentro de um estacionamento?

Quais são as normas dentro de um estacionamento? Além das dimensões de vagas, rotas internas e faixa de acesso e manobra à vaga, saiba que toda a sinalização de estacionamento deve estar dentro das normas de Código de Trânsito Brasileiro.

Quais são as razões para ser multado por estacionamento indevido?

Ignorar um sinal de estacionamento proibido ou deixar o carro parado em cima do passeio não são as únicas razões para ser multado por estacionamento indevido. E bloquear uma garagem não é a única maneira de ser multado por bloquear um acesso.

Qual a importância da sinalização urbana?

A sinalização urbana é essencial para a organização de todos os pedestres e condutores, inclusive em estacionamentos, seja ele público ou privado. Quando se trata de condutores e passageiros com mobilidade reduzida, que precisam se locomover com segurança, fica ainda mais evidente, evitando assim possíveis acidentes.

Postagens relacionadas: