O que significa PAR nas lâmpadas?

Índice

O que significa PAR nas lâmpadas?

O que significa PAR nas lâmpadas?

A lâmpada PAR possui um refletor parabólico de alumínio (PAR) Parabolic Aluminized Reflector - Refletor Parabólico de Alumínio, um tipo de lâmpada amplamente utilizada em iluminação localizada comercial, residencial e em transportes.

O que significa PAR 64?

A lâmpada PAR64 apresenta " lente" com diâmetro de 8 polegadas, Sendo o diâmetro do bulbo especificado em 1/8 de polegada. Esses números originam a denominação. Pode-se mencionar ainda os instrumentos do tipo Source 4 PAR.

O que é Spot PAR 30?

As designações PAR 20, 30 e 38 dizem respeito à potência e à dimensão do fluxo luminoso. Quanto maior a designação, maior será o diâmetro da lâmpada PAR e, consequentemente, a potência. Portanto, a escolha do tipo certo deve levar em consideração a relevância do destaque que se quer obter em diferentes áreas.

Qual é a função da iluminação?

Para a Iluminação, tanto natural quanto artificial, a função é o primeiro e mais importante parâmetro para a definição de um projeto. Ela irá determinar o tipo de luz que o ambiente precisa. Muitos erros são cometidos em um projeto luminotécnico, como partir inicialmente da definição de lâmpadas ou luminárias.

Qual a diferença entre iluminador e iluminação pública?

O iluminador é um produto de maquiagem que tem a função de gerar brilho na pele. A iluminação pública é o sistema de iluminação das ruas de uma cidade durante a noite. Com esse tipo de iluminação os cidadãos conseguem desfrutar do espaço público no período noturno.

Qual a importância da iluminação natural para a arquitetura?

Os projetos de arquitetura tendem a priorizarem o uso da iluminação natural e para isso o especialista analisa aspectos como a localização do terreno, fazendo observação a posição do sol ao nascer e ao se pôr. Equipe editorial de Conceito.de. (11 de Novembro de 2012).

Por que é importante saber o que e para quem se está iluminando?

A iluminação é a grande responsável por criar sensações e funcionalidade para o ambiente. Por isso, é muito importante saber o que e para quem se está iluminando. Ambientes vivenciados por pessoas de mais idade, por exemplo, precisam de mais iluminação, assim como espaços com uso contínuo para trabalho.

Postagens relacionadas: