O que a família representa para os cristãos?

Índice

O que a família representa para os cristãos?

O que a família representa para os cristãos?

Ela é a célula vital da sociedade natural, fundada no matrimônio, é o santuário da vida. Ela deve educar os filhos no amor e no serviço. Para nós, cristãos, é a Igreja doméstica. O lugar onde aprendemos as primeiras noções sobre Deus, e vemos no testemunho de fé o que é a vida cristã.

Qual a importância da família para a Igreja?

Sem a família a igreja não funciona. Não podemos ignorar a importância da igreja local junto à família, pois a saúde da igreja está diretamente ligada ao bem estar espiritual e moral da família.

Por que a família é sagrada?

A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a Deus e a usar corretamente da liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade” (CIC, 2207).

Qual é a relação entre a Igreja e a família cristã?

Assim, a igreja expressa à dimensão relacional da Santíssima trindade entre os seus membros. É ali, que a família cristã está habilitada a relacionar-se como Igreja de Cristo, tanto com o Pai (Mc 12.30) como com o próximo (Mc 12.31). Assim, a igreja está pronta para acolher as famílias e suas idiossincrasias.

Qual a importância da Igreja?

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Apocalipse 14:6 RA). Como um meio organizado, a importância da igreja é animar, instruir, ensinar, levar as pessoas a estarem em comunhão com Deus.

Postagens relacionadas: