O que é um frontão na arquitetura?

Índice

O que é um frontão na arquitetura?

O que é um frontão na arquitetura?

Peça que decora a parte superior das portas e janelas, ou que coroa a entrada principal de um edifício.

Qual a importância dos frontões para a arquitetura?

Os frontões são usados ​​com mais frequência hoje em dia para criar uma aparência sólida, majestosa e imponente para a arquitetura, como é usado para bancos, museus e edifícios governamentais. Freqüentemente, o espaço triangular é preenchido com estátuas simbólicas quando uma mensagem precisa ser proclamada.

Qual é a função do frontão?

Uso de frontões Originalmente, o frontão tinha uma função estrutural. Como o padre jesuíta Marc-Antoine Laugier explicou em 1755, o frontão é um dos apenas três elementos essenciais do que Laugier chamou de cabana primitivabásica . Para muitos templos gregos, primeiro feitos de madeira, a geometria triangular tinha uma função estrutural.

Qual é a origem dos frontões?

Frontões foram reinventados durante o Renascimentoe mais tarde imitados nos estilos de casa neoclássica e neoclássica dos séculos XIX e XX. O uso de frontões foi adaptado livremente em muitos estilos de arquitetura, embora permaneça mais intimamente associado aos derivados gregos e romanos (ou seja, clássicos).

Como decorar o frontão de um edifício?

A fixação do material de acabamento depende do tipo de estruturas de fechamento utilizadas na construção do frontão (moldura, tijolo, concreto, etc.). Na prática, o revestimento de pedra é muito utilizado, devido à simplicidade de instalação e disponibilidade.

Postagens relacionadas: