O que é o exame PGT?

Índice

O que é o exame PGT?

O que é o exame PGT?

A Triagem Genética Pré-implantação (PGT-SR) é uma pesquisa nos cromossomos do embrião com o objetivo de identificar alterações cromossômicas estruturais (não de quantidade de cromossomos), como translocações. Estas anomalias são provocadas por rearranjos (trocas) de partes dos cromossomos diferentes.

Como fazer um PGT?

Como é feito o PGT Para a realização desse teste, é realizada uma biópsia em cada embrião, na qual são retiradas células para serem analisadas. Existem três principais testes pré-implantacionais: PGT-A – teste de aneuploidias, PGT-M – teste de doenças monogênicas, PGT-SR – teste de rearranjos estruturais.

Quando há a necessidade da realização de exames genéticos pré Implantacionais qual dessas técnicas deve ser utilizada e por quê?

Quando é indicado a realização do PGD/PGS: Para casais que podem transmitir doenças monogênicas ou alterações cromossômicas; Para casais com histórico clínico de abortos sucessivos; Se houver fracasso na implantação após diversas tentativas de fertilização in vitro (FIV); Para mulheres já em idade avançada.

Porque fazer biópsia do feto?

Esta análise pode ser solicitada em diferentes situações: Após uma perda fetal, para o diagnóstico de anomalias cromossômicas em um aborto espontâneo. Durante o pré-natal, para diagnóstico de suspeita de cromossomopatia no bebê. Após o nascimento, para confirmar a presença de uma síndrome genética no bebê.

O que é pre implantacional?

O diagnóstico pré-implantacional consiste em realizar exames que avaliam o DNA do embrião obtido por Fertilização in Vitro (FIV). O objetivo é detectar alterações genéticas antes da transferência do embrião para o útero materno após a FIV. Ou seja: auxiliar casais a conceber um bebê saudável.

Como funciona a biópsia embrionária?

O procedimento de biópsia embrionária consiste na retirada de algumas células do embrião para envio do material para a análise genética. Portanto, só é possível realizar a biópsia nos tratamentos através de Fertilização in Vitro (FIV), já que é necessário que o embrião esteja no laboratório.

Postagens relacionadas: