O que significa fênix no mundo espiritual?

Índice

O que significa fênix no mundo espiritual?

O que significa fênix no mundo espiritual?

Significado da Fênix A Fênix é uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura. Desta maneira, simboliza a vida e seus ciclos, a esperança, o fato de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas.

O que significa ser fênix?

Na Antiguidade, a fênix era um ser venerado por vários povos, como os egípcios, principalmente os habitantes de Heliópolis, onde a fênix era vista como a reencarnação do deus Rá. A fênix também tem o poder de se transformar em uma ave de fogo muito parecida com uma águia.

Qual o significado da Fênix?

Para a crença cristã durante a Idade Média, o significado espiritual da fênix de ressurreição e de vitória sobre a morte eram associados a Cristo. Essa analogia era ainda mais significativa quando se considerava que a fênix ressurge das cinzas após três dias, assim como Jesus voltava à vida após o mesmo período.

Qual é o significado da Fénix na mitologia egípcia?

No Egito existe uma cidade chamada Heliópolis, que em grego significa a Cidade do Sol. É interessante destacar este fato porque a fénix é associada a esta cidade e é por isso que esta ave na mitologia egípcia tem um significado que remete para todas as revoluções solares.

Qual a importância da Fénix para a mitologia grega?

Para mitologia grega a fénix é uma ave que vive por longos anos, isso porque possui uma força interna extraordinária. Dentro desta interpretação, este animal é o símbolo da força e também da longevidade. A história da Fénix nasceu para simbolizar um acontecimento importante da natureza: O estado cíclico do nascer e pôr o sol.

Qual a relação entre o Renascimento e a morte da Fênix?

A ave flamejante seria um dos pedaços do deus Rá e do próprio sol na vida. Inclusive, uma das versões mais simbólicas conta que ela representava o sol. Seu nascimento acontecia toda manhã e a sua morte era no fim do dia. O renascimento sempre ocorria no dia seguinte. Após essa transformação, a fênix continuava a sua jornada até o fim dos tempos.

Postagens relacionadas: