O que significa o Filho da viúva?

Índice

O que significa o Filho da viúva?

O que significa o Filho da viúva?

Na verdade, essa expressão é bastante antiga. Ela já era utilizada nas antigas Iniciações, especialmente nos Mistérios Egípcios. Filhos da Viúva eram todos aqueles que se iniciavam nos Mistérios de Isis e Osíris, pois Isis era a esposa viúva do deus Osíris, morto pelo seu invejoso irmão Seth.

Qual era a idade do Filho da viúva de Naim?

Como o filho único e herdeiro daquela viúva estava morto, ela estava no fim da linha em termos financeiros. Se o filho tinha 20 e poucos anos, ela era provavelmente de meia-idade, morando num vilarejo agrícola isolado, estando então espiritual, social e financeiramente carente.

O que a Bíblia fala sobre a viúva de Naim?

Este evento é relatado no Evangelho de Lucas e é a primeira das três vezes nos evangelhos canônicos que Jesus traz alguém de volta à vida (as outras foram a ressurreição da filha de Jairo e a ressurreição de Lázaro).

O que aprendemos com a viúva e o azeite?

A Viúva da Botija de Azeite lutou pelos seus filhos (2 Reis 4:1). Outra lição que aprendemos com essa mulher é o amor pelos filhos demonstrado na sua atitude de lutar contra a situação. O credor queria levar seus dois filhos, porém, a viúva não aceitou isso e então ela se mostra disposta a fazer o fosse preciso.

Quem são os filhos da viúva?

Alegoricamente, conforme Figueiredo (s.d.), “filho da viúva” é chamado todo membro ou irmão dos quadros da maçonaria; denominação dada a todos os maçons, mormente os do 3º grau, dos Mestres, simbolicamente considerados filhos da viúva, como o foi o arquiteto Hiran Abiff, da tribo de Neftali.

Por que o filho da viúva é considerado um órfão?

Filho da viúva é um apelido comumente aplicado aos maçons. Viúva, no caso é a própria Maçonaria, enquanto instituição, já que seu fundador, Hiram Abiff, foi assassinado. Dessa forma, seus filhos, maçons seriam órfãos de pai.

Qual é a história da ressurreição do filho da viúva de Naim?

Esse milagre aconteceu pouco depois de Jesus ter curado o servo de um centurião (Lucas 7:1:10). É interessante notar a progressão na intensidade dos fatos. O servo do centurião estava à beira da morte, enquanto que o filho da viúva de Naim já havia morrido.

Qual a história da viúva de Naim?

O texto bíblico coloca Jesus próximo do portão da cidade quando se deparou com o cortejo fúnebre do filho da viúva de Naim. Aquele cortejo saía pelo portão da cidade porque os mortos não podiam ser sepultados dentro de uma cidade judaica. A viúva de Naim não chorava a morte de seu filho sozinha.

Postagens relacionadas: